Você está aqui:Home » Dicas » Notícias » Estudantes Brasileiros Estão Entre os que Mais Usam a Internet

Estudantes Brasileiros Estão Entre os que Mais Usam a Internet

Olá leitores, tudo bem?

A internet é uma parte muito comum do nosso cotidiano. Principalmente entre os jovens e estudantes. Porém, nem sempre percebemos quanto tempo nós passamos online.

Segundo um estudo realizado pela Pisa, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, que foi divulgado no mês de abril, os estudantes brasileiros passam pelo menos 190 minutos conectados por dia.

De acordo com os dados da pesquisa, os brasileiros ficaram em segundo lugar entre os estudantes que mais usam a internet, ficando apenas atrás do Chile, que ficam 195 minutos por dia na internet.

Os dados levantados correspondem apenas ao período em que a internet foi acessada fora do ambiente escolar.

O tempo que os estudantes passam online aumenta ainda mais durante o fim de semana, chagando a até 209 minutos.

No entanto, países como Suécia, Reino Unido e Holanda gastam mais tempo ainda durante esse período.

Para a equipe que realizou a pesquisa, isso demonstra a necessidade dos jovens de estarem sempre ligados ao que está acontecendo.

Curiosamente, a pesquisa também apontou que os estudantes brasileiros estão entre os mais ansiosos do mundo, com 80,8% dos estudantes afirmando sentirem ansiedade antes de provas, mesmo quando preparados.

Em geral, a média das outras nações é 55,5%.

Feito em 2015, o estudo avaliou 23.141 alunos brasileiros em 841 escolas matriculados a partir do sétimo ano. O Pisa tem como objetivo medir o conhecimento e a habilidade em leitura, matemática e ciências de estudantes com 15 e 16 anos de idade tanto de países membro da OCDE quanto de países parceiros.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo