Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Estudante online: 10 vantagens deste perfil

Estudante online: 10 vantagens deste perfil

Olá, leitores!

Muita coisa na educação está mudando e, uma delas, é a forma de estudar, muitos alunos estão trocando a sala de aula tradicional pela internet. O estudante online tem muitas vantagens em relação ao estudante que fica na sala de aula. Se você está em dúvida se faz um curso à distância ou presencial, nós vamos te mostrar 10 vantagens de ser um aluno online:

1º Vantagem – O aluno que estuda à distância tem a possibilidade de fazer o seu horário, ele não tem um horário fixo de estudo, não precisa sair de casa para ir até um lugar com hora marcada para assistir  às aulas. Essa é uma das maiores vantagens de ser estudante online, vale também para você que não tem horário fixo para fazer suas coisas e até prefere estudar de madrugada, 

2º Vantagem – O custo benefício também é muito bom, já que o aluno que faz um curso à distância paga um valor bem abaixo do valor cobrado em cursos presenciais. Essa é uma vantagem muito boa, pois além de fazer um bom curso e aprender assim como os outros alunos do curso presencial, você vai pagar bem menos. Muitas vezes o valor do curso à distância chega a ser 50% mais barato que o mesmo curso, mas presencial.

3º Vantagem – A vida profissional é mais tranquila quando você faz um curso a distância. A maioria das pessoas que fazem uma graduação também trabalham. Por isso existe uma grande vantagem em quem trabalha e faz o curso à distância, uma vez que os estudantes online conseguem ter uma qualidade de vida melhor, pois o tempo é melhor organizado. O aluno online tem a oportunidade de estudar dentro do seu tempo, é claro que eles possuem prazos para entregar as atividades, mas você tem a possibilidade de estudar no final de semana, uma vantagem que os cursos presenciais não oferecem.

4º Vantagem – O estudante online desenvolve competências interessantes que atraem no mercado de trabalho, como organização de tempo, fluência digital, comunicação, planejamento, motivação pessoal. O aluno de um curso online precisa lidar com tudo isso e acaba desenvolvendo essas áreas.

5º Vantagem – Também é mais fácil se manter atualizado quando você faz um curso à distância e você é um aluno online, isso porque o aluno consegue um maior domínio na tecnologia e participa dos avanços tecnológicos.

mulher-estudando-pelo-computador

6º Vantagem – Um fato que muitos desconhecem é que o aluno online tem mais apoio que o aluno presencial. O professor do estudante online consegue dar um apoio contínuo e acompanhar o avanço do aluno, o que não ocorre em alguns cursos presenciais.

7º Vantagem – Algo que para alguns é visto como uma desvantagem, pode ser visto por nós como uma grande vantagem. Como o aluno precisa da tecnologia para fazer às aulas, muitas vezes pode aparecer problemas técnicos, nesse caso o aluno precisa dar um jeito e se adequar para conseguir arrumar e consertar o problema e voltar a estudar. O que para muitos é um problema, para o aluno online é uma vantagem, até porque ele vai desenvolver outras habilidades.

8º Vantagem – A concentração de um estudante online também é muito maior, pois ele precisa lidar com toda a internet chamando atenção, ver as redes sociais e não mexer é desafiador, mas se o aluno consegue lidar com isso, vai ter uma melhor concentração e pode estudar e trabalhar melhor.  

9º Vantagem – O aluno online também tem mais exclusividade, porque ele pode conversar com o professor e ter a atenção dele. Essa é uma vantagem que os alunos de cursos presenciais não possuem, eles não têm o professor só para eles, o professor precisa dar atenção para tantos alunos que não existe exclusividade, bem diferente do aluno de curso à distância.

10º Vantagem – A acessibilidade é uma outra grande vantagem que o estudante online conta, já que a internet é livre e qualquer pessoa pode usar e acessar sem problema, por isso alunos com deficiência física, que possuem dificuldade de sair de casa, podem fazer um curso e se especializar.

Até logo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo