Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » ESPM oferece mais de 30 cursos on-line gratuitos de marketing

ESPM oferece mais de 30 cursos on-line gratuitos de marketing

Olá, leitor(a)! 

Agora você pode aproveitar o seu tempo livre para fazer os cursos on-line gratuitos disponibilizados pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). A modalidade Pocket Live conta com aulas curtas, sobre assuntos em alta no mercado, que ocorrem por webconferência e ficam gravadas para consultas posteriores.  

Cursos oferecidos 

ESPM: mais de 30 cursos on-line gratuitos de marketing

Fonte: Reprodução

A agenda de fevereiro, março e abril já foi divulgada pela instituição. A seguir, listamos os próximos conteúdos a irem ao ar. Confira! 

Diversidade e Inclusão nas empresas 

  • Data e horário: 09/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos: 
    • Contexto social e a emergência no envolvimento das empresas 
    • Armadilhas no caminho da diversidade 
    • Visão: o papel da liderança 
    • Gestão: a importância de políticas e ações afirmativas 
    • Percepção: cultura organizacional e a vivência dos empregados 

MINDSPACE: uma ferramenta para aplicar aos princípios comportamentais 

  • Data e horário: 10/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos: 
    • Racionalidade e irracionalidade na tomada de decisões 
    • Heurísticas e vieses 
    • Sistema 1 e Sistema 2 
    • Modelo Mindspace 

O Futuro é logo ali: comportamentos e tecnologias que ditarão o cenário das marcas e do consumo 

  • Data e horário: 11/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos: 
    • O fenômeno da longevidade 
    • Quarta Revolução Industrial 
    • O futuro do trabalho 
    • Tendências tecnológicas e comportamentais 
    • Quais são os fatores que definirão a perenidade das marcas? 

Branding estratégico aplicado no Agronegócio 

  • Data e horário: 22/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos:  
    • Conceito de Branding estratégico 
    • Proposta de valor 
    • Ações para construção de marca 

Startups: identificação de oportunidades e plano de implementação 

  • Data e horário: 23/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos: 
    • Principais processos e práticas para desenvolvimento de novos negócios, desde a identificação de oportunidades de mercado até o planejamento de implementação 

Gestão de marcas de luxo: desafios e oportunidades 

  • Data e horário: 24/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos: 
    • O que é luxo 
    • Gestão de marcas: teoria 
    • Cases de marcas do mercado de luxo 
    • Desafios e oportunidades na gestão de luxo 

Gestão de Marcas Próprias do Varejo 

  • Data e horário: 25/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos: 
    • Oportunidade: marcas próprias e crises financeiras 
    • O que podemos aprender com o mercado europeu? 
    • Estratégias para a construção de marcas próprias: competindo com inovação 
    • Marcas próprias no ambiente digital 

Diagnóstico e Auditoria de Comunicação Empresarial 

  • Data e horário: 26/02, das 16h às 18h 
  • Principais conteúdos: 
    • Porque é importante um diagnóstico de comunicação 
    • Noções de stakeholders 
    • Ferramentas e metodologias de pesquisa qualitativa para Diagnóstico e Auditoria de Comunicação Interna e Externa 

Se você ficou interessado, veja a lista completa de conteúdos clicando aqui. 

Como se inscrever? 

O processo de inscrição é bem fácil. Acesse o curso que deseja e preencha o formulário ao final da página com seus dados (nome completo, e-mail, telefones de contato, empresa e cargo). No seu e-mail, você receberá instruções para ingressar na sala virtual no dia da aula. 

A ESPM 

A ESPM foi fundada em 1951, por um grupo de publicitários apoiado por Pietro Bardi, diretor do MASP (Museu de Arte de São Paulo), e por Assis Chateaubriand, o magnata da comunicação brasileira entre os anos 1940 e 1960.  

A instituição chega aos dias atuais com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre, com diversos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo especializações, MBAs, mestrados e doutorados. 

E então? O que está esperando para se inscrever? 

Bons estudos e até a próxima! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo