Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » ESPM oferece mais de 200 cursos on-line gratuitos

ESPM oferece mais de 200 cursos on-line gratuitos

Olá, leitor(a)! 

ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), instituição de grande destaque nas áreas de comunicação e tecnologia, oferece mais de 200 cursos on-line gratuitos. As formações fazem parte da modalidade Pocket Liveque traz videoconferências sobre temas em alta no mercado de trabalho. 

Originalmente, as aulas são ministradas ao vivo e geram certificado para os participantes. Quem não conseguir ingressar nas datas marcadas, poderá assistir a conteúdos gravados, mas não receberá o documento que comprova a conclusão do curso. No artigo de hoje, falaremos mais sobre as opções disponíveis e explicaremos como se inscrever. Confira!

ESPM oferece mais de 200 cursos on-line gratuitos

Fonte: Reprodução

Cursos com certificado 

A lista de cursos é atualizada constantemente e, para obter o certificado, é necessário comparecer às aulas on-line nos dias e horários estabelecidos. Até o momento, na página da ESPM, há 16 formações previstas para o final de agosto e o começo de setembro de 2021. Confira: 

1. Mercado: Insights e valor 

No dia 17/08, das 16h às 18h, a videoaula irá debater a importância da pesquisa e da geração de insights para entregar ao cliente uma comunicação de valor. 

2. Inbound marketing: Introdução à metodologia de inbound marketing com foco em conversão digital 

Em 18/08, das 16h às 18h, a formação irá explorar os principais conceitos de inbound marketing, trazendo exemplos, casos de sucessos, métodos e ferramentas. 

3. Storytelling transmídia 

Esse curso ocorrerá no dia 20/08, das 18h às 20h. Discutirá a definição de storytelling e de transmídia, ressaltando sua importância para a comunicação das marcas. 

4. Storytelling de dados 

formação, marcada para 26/08, das 16h às 18h, explorará a criação de gráficos que façam sentido e possam ser transformados em narrativas envolventes sobre o negócio e o mercado.  

5. SEO: Como selecionar palavras-chave para sua estratégia digital 

aula, agendada para 25/08, das 16h às 18h, tem o objetivo de introduzir, por meio do estudo de casos, os principais conceitos sobre o tema. 

6. Inteligência artificial e de dados aplicada à jornada do consumidor 

No dia 27/08, das 16h às 18h, o curso discorrerá sobre a importância da gestão dos dados e da inteligência artificial para a jornada do consumidor. Também abordará a adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e trará métodos, casos e ferramentas. 

7. Costumer Centric Mindset 

videoaula, agendada para 31/08, das 16h às 18h, discutirá a importância dos paradigmas e das práticas da visão centrada no consumidor dentro das organizações. 

8. Comportamento all-line 

No dia 01/09, das 18h às 10h, a formação discorrerá sobre como construir uma jornada all-line para clientes e para o público. 

9. Big Data e inteligência artificial como alavanca de disrupção de negócios 

Prevista para 02/09, das 16h às 18h, a aula irá apresentar os resultados que a adoção de Big Data vem gerando para as empresas e as transformações que essa tecnologia tem provocado no mercado. 

10. Conteúdos de marca e Geração Z

Em 03/09, das 18h às 20h, o curso irá explorar a comunicação das marcas e o comportamento de consumo da Geração Z (nascidos do final dos anos 1990 até o começo dos anos 2010). 

11. SEO: Técnicas de otimização de conteúdo focado em SEO para e-commerce e blog 

Prevista para 09/09, das 16h às 18h, a videoconferência analisará os principais aspectos do marketing para mecanismos de pesquisa, mostrando os fatores usados para determinar a relevância dos resultados e os métodos para otimizar diferentes formatos de conteúdo, como  PDFs, imagens e vídeos. 

12. Economia comportamental aplicada ao varejo omnicanal 

Marcada para 10/09, das 16h às 18h, a aula é focada na importância da economia comportamental para compreender o processo de decisão de compra e impulsionar as técnicas de venda do varejo. 

13. Sabores e sensações: Vídeos que encantam na social media 

No dia 13/09, das 16h às 18h, o curso abordará técnicas e ferramentas de vídeo para mídias digitais que transmitem estímulos sensoriais e que podem ser usadas nas vendas de produtos como alimentos e perfumes.   

14. Felicidade e bem-estar: Impacto para políticas públicas 

Das 16h às 18h, em 14/09, a formação trará um debate sobre a atual situação do bem-estar como objetivo de políticas públicas em diferentes países. Também discutirá alternativas para o contexto brasileiro pós-pandêmico, levantando suas limitações éticas e metodológicas.  

15. Como avaliar o desempenho da sua estratégia de CRM? 

curso deve ocorrer em 15/09, das 16h às 18h, tendo como tema a compreensão e a aplicação das métricas de marketing no contexto de relacionamento com o cliente. Para tanto, irá trazer conceitos como Customer Lifetime Value (CLV) e Net Promoter Score (NPS). 

16. Dados primários e data analytics 

No dia 17/09, das 16h às 18h, o curso irá explorar a aplicação de dados primários e das metodologias e ferramentas de análise para gerar informações e ideias sobre o consumidor. 

Cursos sem certificado 

A lista de cursos gratuitos sem certificado, também em constante atualização, é composta por inúmeras aulas Pocket Live antigas cujas gravações se encontram disponíveis para consulta. Ao todo, há mais de 190 opções, entre as quais se destacam cursos sobre as mudanças na comunicação geradas pela pandemia, sobre branded content, gestão de crise, uso do Tik Tok, design thinking, marketing para o agronegócio e até mesmo sobre Excel. Para ver o catálogo completo, clique aqui. 

ESPM Pocket Live 

ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) foi fundada em 1951, por um grupo de publicitários apoiado por Pietro Bardi (1900 – 1999), diretor do MASP (Museu de Arte de São Paulo), e por Assis Chateaubriand (1892 – 1968), o magnata da comunicação brasileira entre os anos 1940 e 1960.   

A instituição chega aos dias atuais com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre, com diversos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo especializações, mestrados, doutorados e MBA’s com credenciamento internacional. 

Oferece também treinamentos para empresas, mentorias para lideranças e cursos de extensão, entre os quais estão os da modalidade Pocket Live, que são on-line, gratuitos, rápidos e trazem conteúdos enriquecedores para quem deseja crescer na área da comunicação. 

Inscrições 

Se você ficou interessado(a), veja o passo a passo para se inscrever nas formações com certificado: 

  • Clique no link do curso escolhido; 
  • Preencha os campos com nome, sobrenome, e-mail e telefone celular. Se quiser, também pode informar telefone fixo, empresa e cargo; 
  • Siga as instruções indicadas para ingressar na sala virtual na data marcada. 

Para acessar as formações sem certificado, basta clicar no link da opção escolhida e assistir ao material. 

Então? Gostou dos mais de 200 cursos on-line gratuitos oferecidos pela ESPM? É uma oportunidade imperdível, não é? Compartilhe o artigo com seus amigos e faça o conhecimento chegar mais longe! 

No Canal do Ensino, você também encontra: 

Bom estudo e até logo! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo