Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » ESPM oferece curso gratuito de comunicação integrada

ESPM oferece curso gratuito de comunicação integrada

Conhecida pela alta qualidade do seu corpo docente, a ESPM oferece cursos online para profissionais da área de marketing

Olá, leitores!

O aprendizado contínuo pode ser a chave do sucesso. Em um mercado de trabalho altamente competitivo, candidatos que apresentam cursos de idiomas e extracurriculares, além da experiência e formação básica, se destacam dos demais. Por isso, cada vez mais pessoas tem buscado se aprimorar na sua área de atuação ou de interesse.

Entre as milhares de opções, alguns programas oferecidos por universidades renomadas são a melhor alternativa para quem deseja adquirir mais conhecimento. Esse é o caso dos cursos extracurriculares da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Programa Comunicação Integrada

desenho-de-pessoas-com-pensamentos

Reconhecida como uma das maiores e mais tradicionais universidades de São Paulo, a ESPM conta com diversos cursos voltados à área de comunicação, com opções para todos os bolsos e gostos. Atualmente, um dos programas mais conhecidos da instituição é o de Comunicação Integrada, oferecido gratuitamente e na modalidade de ensino a distância.

Voltado para profissionais que atuam na área de marketing e de comunicação com o mercado, o curso tem como objetivo ampliar e atualizar os conceitos de comunicação integrada.

Com uma carga horária leve, de apenas 16 horas, o programa traz as principais ferramentas estratégicas para a comunicação. Além disso, com foco no posicionamento e identidade de marca, o conteúdo engloba assuntos relacionados a campanhas, mídias sociais, seleção de agências, entre outros.

Além do conteúdo programático e das apresentações, os alunos tem acesso a fóruns e atividades para que o conhecimento possa ser aprofundado. Cada curso tem um ambiente fechado específico, onde é possível verificar os materiais e até mesmo o boletim. Todos os cursos, mesmo os oferecidos na modalidade a distância, contam com testes, que se assemelham à provas.

A interação entre aluno e professores deve ser realizada, exclusivamente, pelo fórum e não por e-mails. Dessa forma, é possível garantir uma participação mais ativa e próxima por ambas as partes.

Informações técnicas

O curso é totalmente a distância e, por isso, recomenda-se que o interessado tenha acesso a internet e a laptops – ou computadores desktop. Apesar da acessibilidade do site, o funcionamento em iPads e tablets Android pode ser um pouco instável, devido a quantidade de informações e recursos utilizados nas apresentações.

Para se inscrever, o interessado deve acessar a página do curso no site da ESPM. Basta criar um login e uma senha para se matricular neste curso e em qualquer outro oferecido pela instituição.

Apesar de reconhecido no mercado, a ESPM não oferece certificado para os cursos livres a distância, apenas um comprovante de participação, que se refere ao boletim, na verdade. Ainda assim, profissionais de diversas áreas recomendam o curso.

E você, conte-nos a sua experiência com a ESPM.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo