Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Espírito Santo abre 8.000 vagas em cursos online totalmente gratuitos

Espírito Santo abre 8.000 vagas em cursos online totalmente gratuitos

Olá, leitor!

Mora no Espírito Santo e está à procura de cursos profissionalizantes gratuitos?

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) abriu o Edital SECTI N° 124/2018, a fim de realizar a seleção e matrícula de alunos nas 8.000 vagas de cursos a distância com certificação. Essas oportunidades são ofertadas pelo Projeto OportunidadES, o qual disponibiliza 20 cursos de 400 vagas, com carga horário de 80 horas, para cada modalidade de ensino. As inscrições já estão abertas e se encerrarão no dia 18 de setembro.

Como exigência para o processo seletivo, o interessado deve ter, no mínimo, 16 anos de idade e noções básicas de navegação na internet e de informática. Por se tratar de ensino a distância, é necessário que o candidato tenha acesso à internet.

Também é importante destacar que o critério de escolha dos alunos obedecerá a ordem de inscrição, o preenchimento total de vagas e os requisitos especificados no Edital SECTI N° 124/2018. Os cursos online permitem flexibilidade de horário, dia e local.

Para participar de uma das qualificações profissionais online, o interessado deverá acessar Cursos Online 4ª Oferta – 2018, clicar em faça sua inscrição aqui e preencher corretamente o formulário. Após, será enviado, por e-mail, uma solicitação de confirmação de dados. Antes de tudo, leia as observações do Edital e fique atento(a), ao prazo de inscrição.

É importante lembrar que você poderá se candidatar a apenas uma vaga. Caso realize mais de uma inscrição, somente será validada a primeira opção. Veja as oportunidades abaixo:

A lista dos classificados será divulgada em Projeto OportunidadES, no dia 25 de setembro, juntamente com as informações de login e senha. Já o início dos cursos online ocorrerá no dia 09 de outubro. Ao término, os alunos com aproveitamento de 60% receberão o certificado de qualificação profissional.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo