Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Especialização grátis online de Mídias na Educação

Especialização grátis online de Mídias na Educação

Olá professores,

Vocês que são antenados nos avanços tecnológicos sabem: a toda hora surge uma nova ferramenta que pode ajudar a dinamizar as aulas e, até mesmo, aumentar o interesse dos estudantes nas disciplinas. Já pensou em integrar mídias como o rádio, a TV, a internet e o jornal em suas atividades pedagógicas?

Se o assunto te interessa, você não pode deixar de conhecer a nova especialização gratuita oferecida pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria): Mídias na Educação. Reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), o curso pretende ensinar aos educadores as melhores maneiras de aplicar, em sala de aula, todas as ferramentas que as mídias nos oferecem. A ideia é formar profissionais mais completos, prontos para aprimorar suas aulas e métodos de ensino por meio dos recursos midiáticos.

Com duração de três semestres, a especialização está prevista para começar em agosto e será uma especialização a distância: os conteúdos ficarão disponíveis no software livre Moodle e poderão ser acessos pelos professores a qualquer hora e em qualquer computador. No entanto, o cronograma do curso prevê, também, encontros presenciais em uma das unidades da UFSM, no Rio Grande do Sul, para realização de provas e atividades.

Interessou? Voltada para professores da rede pública de ensino, graduados e no exercício da profissão, a capacitação já está com as inscrições abertas. Os candidatos têm até 29 de maio para se cadastrar e enviar os documentos necessários. Apesar do curso ser gratuito existe uma taxa de inscrição, conforme instrução do edital.

O resultado do processo seletivo será divulgado em julho. No total, há 180 vagas disponíveis para a especialização. Os estudantes serão selecionados com base nos currículos e demais documentos encaminhados à Universidade. Confira mais informações no site do curso de Mídias na Educação.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo