Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Especial: Tudo o que você precisa saber para fazer um bom currículo

Especial: Tudo o que você precisa saber para fazer um bom currículo

Olá leitores do Canal do Ensino,

Currículo é sempre um tema de dúvidas. O que colocar, o que não colocar, como divulgar. Enfim, são muitos os questionamentos que rondam esse assunto.

Por isso, o Emprego Certo separou alguns materiais de destaque sobre o assunto, assim você tira todas as suas dúvidas sobre como fazer um currículo atrativo ao mercado.

Currículo: veja o que o selecionador realmente avalia

Para selecionar seu currículo, o recrutador vai primeiro checar alguns pontos-chave da sua trajetória profissional. Descubra quais são eles e destaque-os.

Currículo: cuidado com o e-mail e telefone de contato

O seu currículo deve servir como isca para que o selecionador queira conhecer você pessoalmente. Fique atento para não cometer algumas gafes comuns.

Currículo: veja os dez erros mais comuns e fuja deles

Álbum reúne ilustrações com os dez erros mais cometidos no currículo. Veja quais são eles e dê aquela revisada no seu cv.

O diferencial da 2ª língua no currículo profissional; assista ao vídeo

O aquecimento da economia e a proximidade da Copa e da Olimpíada ajudam a mudar o perfil dos trabalhadores brasileiros. Falar outro idioma deixou de ser um diferencial, e se tornou item obrigatório no currículo.

Como alertar um amigo sobre sua falta de ética no currículo? Assista

Emily Yoffe, do “New York Times”, aconselha sobre como dizer delicadamente a um amigo que ele está mentindo em seu currículo.

Análise de currículo: Informações sobre religião e vida familiar são desnecessárias

É desnecessário informar sobre hábitos, religião, se tem filhos e quantos são. Leia o que diz o especialista e não corra o risco de colocar informações irrelevantes em seu currículo.

Saiba como fazer e quando usar uma carta de apresentação no currículo

Em muitas ocasiões ela pode ser útil, mas apenas quando é utilizada com o objetivo de orientar o recrutador. Veja quando usar.

Saiba como divulgar o seu currículo pelo Twitter em apenas 140 caracteres

Desde que o Twitter virou um sucesso entre os brasileiros, outros costumes vieram à tona. Se no microblog divulga-se todo tipo de informação num curto espaço, por que não divulgar também um currículo em 140 caracteres? Saiba como.

Dúvida: Devo enviar currículo para a empresa onde já trabalhei?

Especialista responde à dúvida de internauta. Veja o que fazer caso queira retomar o contato com a empresa em que já trabalhou.

Conheça as dez mentiras mais utilizadas pelos candidatos no currículo

Você mente em seu currículo? Muito cuidado, você pode ser “descoberto” na entrevista.

Fonte: Emprego Certo

Um abraço e até a próxima

Divulgue este artigo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo