Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Espanhol é tão fácil quanto parece? Entenda!

Espanhol é tão fácil quanto parece? Entenda!

Olá, leitores!

Se você pretende viajar para fora do Brasil precisa saber duas coisas. A primeira é que o dólar está caro e que o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo. Brincadeiras à parte, o que queremos dizer é que muitas pessoas acreditam que tudo é mais simples do que se imagina.

O espanhol é a segunda língua mais falado no mundo, mas não é mais fácil de ser aprendida não. Tanto é que muitas pessoas confundem muitas coisas que são ditas por lá.

Se você viajar para os países que são nossos vizinhos, que o idioma principal é o espanhol vai perceber que nem tudo que parece é. Por exemplo, frango, não se chama assim, é pojo.

As variações linguísticas são inúmeras e o segredo é prestar o máximo de atenção naquilo que está sendo dito.

“Me lembro que quando viajei para a Argentina da primeira vez, não consegui entender nada que ele falavam, e olha que sempre achei o espanhol muito parecido com o português”, diz Laudeilson Soares, 24, jornalista.

Talvez o fator que traga essa maior confusão seja os cognatos. Para você entender melhor o que isso significa, cognatos são palavras semelhantes, mas que nem sempre possuem o mesmo significado. Por isso muitas pessoas terminam entrando numa fria quando acham que sabem se virar no idioma.

Cognatos verdadeiros

Eles são iguais em tudo, inclusive no significado, e podem ser de grande ajuda quando o assunto é aprender espanhol. Alguns podem não ser iguais as palavras em português, mas seu significado são iguais.

Cognatos falsos

A lista é imensa e existem mais de 100 palavras que estão nessa categorias. Os cognatos falsos são o oposto dos verdadeiros, possuem uma semelhança muito maior com o português, mas sua tradução literal não é a mesma.

O importante é identificar essas palavras para que você não se meta em nenhuma encrenca, dizem os professores de espanhol.

“Mesmo sendo um idioma relativamente fácil as coisas ficam mais difíceis quando você percebe que as pessoas falam tudo muito rápido. A compreensão seria mais fácil se elas falassem devagar” , completa o jornalista.

Dicas práticas

O espanhol pode ser a sua porta de entrada para um mundo novo, mesmo que você não goste muito do idioma, ser poliglota hoje em dia é sinal de interesse e pode te render muitas oportunidades.

Seja dedicado aos estudos e tente sempre colocar o seu melhor empenho nele. O idioma é muito parecido com o português e isso pode ser considerado uma vantagem no aprendizado.

Pense o seguinte, com o inglês se escreve de um jeito e se lê de uma forma totalmente diferente. No espanhol as coisas são diferentes também, mas não se comparam.

Se você escrever Calla, em espanhol, vai ler Calha. Tenho certeza que só o fato de ver os dois LL juntos você falou com o som de LH. No inglês isso seria impossível. Se você escrever WALL (Muro), vai ter que pronunciar UOL (isso não é propaganda).

O que queremos destacar é que se você for atencioso vai entender as pequenas diferenças entre os idiomas e vai conseguir ter um melhor desempenho no aprendizado.

Bons Estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo