Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Escola virtual: Ferramenta gratuita para se preparar para o vestibular

Escola virtual: Ferramenta gratuita para se preparar para o vestibular

Olá, leitor!

O vestibular é temido por muitos estudantes, pois significa o começo da jornada rumo a vida profissional. Mas para que isso aconteça e o estudante tenha sucesso ao realizar a prova, é necessário preparo e muita dedicação.

O que a maioria dos estudantes apontam como a principal razão de não passarem, é a falta de preparo. Isso é fato no Brasil, pois grande parte dos estudantes contam apenas com o conhecimento adquirido no ensino básico e ensino médio.

Isso influencia de maneira direta, pois para ter uma chance real de passar é necessário muito mais do que apenas o conhecimento adquirido na vida escolar. É preciso um foco em estudos avançados e por vezes, cursinhos.

Outra realidade em nosso país é a falta das condições financeiras para arcar com os custos de um cursinho preparatório. Ou seja, os estudantes perdem a oportunidade de direcionar melhor seus conhecimentos, e isso prejudica.

Por isso a notícia que vamos divulgar hoje, é importante e muito positiva para tentar reverter esse quadro.

Informamos que a Escola Virtual disponibiliza ferramenta gratuita para se preparar para o vestibular. Confira como ter acesso a essas ferramentas e muito mais!

A importância de se preparar para o vestibular

escola_virtual

Sem sombra de dúvidas, é vital estar preparado para prestar o vestibular, pois a concorrência é grande. As melhores vagas nas melhores Universidades, sempre são disputadas por estudantes melhor preparados e que apresentam qualidade de ensino diferenciada.

Ao contrário do que a maioria pensa, é preciso começar a focar nos estudos nos primeiros anos da escola. Mas a realidade do que é presenciado no Brasil, é diferente disso, ou seja, o estudante tende a se empenhar nos últimos anos de estudo.

Dificilmente isso irá dar certo, pois as vagas normalmente são ocupadas por alunos que apresentam uma vida escolar de estudo aplicado. Os cursinhos e materiais que preparam o aluno para os vestibulares, são apenas preparatórios.

Isso quer dizer que, a iniciativa deve primeiro vir do aluno e por conseguinte, fazer uso de cursinhos e materiais de apoio. Isso sim é estar preparado e concorrer a uma oportunidade real em uma Universidade importante.

O que representa essa iniciativa da Escola Virtual?

A iniciativa oferecida pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), atinge dois pontos críticos da educação. Primeiramente ela auxilia os estudantes do Ensino Médio, ou seja, quem se encontra nessa fase pode utilizar esse conhecimento para se preparar adequadamente.

O outro grupo beneficiado é o dos estudantes que participam do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para esse grupo em particular, a oportunidade de dar continuidade aos estudos e ainda ser capaz de prestar um vestibular, é muito positiva.

Ela representa a oportunidade do aluno estudar sozinho para o vestibular, sempre por meio de materiais de qualidade. Pois, o objetivo aqui é o desenvolvimento do conhecimento e preparo ideal dos estudantes.

Para quem é voltado essa ferramenta?

Como citado acima, a iniciativa visa atender às necessidades dos estudantes do Ensino Médio e aqueles que cursam o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Por meio de curso pré-vestibular online e gratuito, o estudante pode focar em matérias voltadas para vestibular.

Os interessados ainda contam com 2 grandes simulados direcionados para duas provas importantes para a formação. Um dos simulados é oferecido para quem vai prestar o ENEM, ou seja, ele prepara especificamente para essa prova.

Já o outro simulado tem como objetivo atender quem está prestes a realizar vestibular nas principais universidades federais. Instituições como USP, Unesp e Unicamp são abordadas pela ferramenta online preparatória.

O melhor de tudo é ser capaz de acessar a todo esse material de qualquer lugar. Iniciativa como essa, reafirma os muitos investimentos que têm sido injetados na educação brasileira, no caso o Ensino Médio.

Se inscreva e aproveite essa oportunidade

Para atender à grande demanda de estudantes, que anseiam por um estudo que os prepare para a vida profissional, foram disponibilizadas mais de 520 mil vagas. São 520 mil estudantes que têm a oportunidade de seguir em frente com seus sonhos.

Para não perder mais tempo e se inscrever de imediato, não existe dificuldade nenhuma. Basta acessar o site da Evesp e localizar no canto direito superior, um campo para login com e-mail e senha.

Após estar devidamente registrado, você já pode usufruir de toda a qualidade do material oferecido. Seja para melhorar seu conhecimento no Ensino Médio ou para te impulsionar em direção a um vestibular, essa pode ser a oportunidade.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo