Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Escola do Trabalhador oferece 21 cursos online gratuitos com certificado da UnB

Escola do Trabalhador oferece 21 cursos online gratuitos com certificado da UnB

Olá, leitor!

Todos sabemos como é importante estar bem preparado, para enfrentar os desafios que o mercado de trabalho apresenta. A busca por conhecimento se mostra hoje, diferente de algum tempo atrás, onde o ensino era oferecido em sua maioria por universidades.

Atualmente, instituições que antes não representavam volume no aprendizado, se mostram excelentes fontes para adquirir conhecimento. Esse que é o tema principal desse artigo, vem em forma de auxílio para aqueles que buscam aumentar seus conhecimentos.

Portanto comunicamos que, a Escola do Trabalhador oferece 21 cursos online gratuitos com certificado da UnB. Confira a seguir, tudo que essa oportunidade pode te oferecer!

A importância de um curso para o profissional

escola-do-trabalhador-oferece-21-cursos-online-gratuitos-com-certificado-da-unb-01

Até um tempo atrás, o profissional que tinha apenas um curso em seu currículo, não tinha muito espaço no mercado de trabalho. As melhores vagas eram oferecidas, àqueles profissionais que tinham uma universidade em sua bagagem.

O cenário se mostra um tanto diferente nos dias de hoje, e contar com um ensino superior ainda pode fazer toda a diferença. Mas o mercado, passou a enxergar os profissionais que possuem graduação por meio de cursos, com outros olhos.

Alguns mercados específicos, procuram por mão de obra experiente e que tenha tido contato com aulas práticas em cursos. Essa que a principal característica de um curso, expor o estudante a aulas práticas dentro de sua carga horária.

Sendo assim, ao finalizar seus estudos em um curso, o profissional pode contar com experiência prática naquilo que irá desempenhar. Isso mostra apenas, como o mercado demanda por mão de obra urgente e com prática.

Todos esses fatos colaboram para o objetivo da iniciativa que citamos aqui. Oferecer ao mercado, profissionais com experiência, e oportunidades para o estudante se formar e ser capaz de assumir uma vaga de sua escolha.

O que a Escola do Trabalhador representa?

A Escola do Trabalhador, representa uma tentativa implementada pelo Ministério do Trabalho, de criar ações que podem amenizar o desemprego. Foi usado como modelo, o Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

A Escola consegue dessa forma, oferecer cursos nos eixos estabelecidos pelo FIC, e abrangem as mais importantes categorias de ensino. Vale lembrar que, os cursos oferecidos, são online, gratuitos e oferecidos a toda à sociedade.

Seu uso é irrestrito e não há exigências quanto a escolaridade, o que fortalece a ideia de criar oportunidades de aprendizado para todos. Um dos maiores benefícios, além do conhecimento, é claro, é que todos os cursos são certificados pela Universidade de Brasília (UnB).

A Escola do Trabalhador oferece também, um mural virtual para notícias. Nesse mural, o interessado encontra informações quanto a capacitação profissional, oportunidades de empregos, estágios e muito mais.

Agora você acompanha toda a gama de cursos oferecidos pela Escola do Trabalhador. Confira!

Cursos e oportunidades disponíveis

Como já dissemos aqui, 21 cursos estão disponíveis no Portal da Escola, são eles:

Informação e Comunicação

  • Segurança da informação

Ambiente e Saúde

 

  • Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e seu processo de trabalho
  • Cuidando de pessoas idosas

 

Turismo, Hospitalidade e Lazer

 

  • Agenciamento de viagens
  • Espanhol aplicado ao trabalho
  • Inglês aplicado ao trabalho

 

Recursos naturais

 

  • Análise de Investimento
  • Criando um negócio de sucesso
  • Empreendedorismo na pesca
  • Planejamento de negócios na pesca

 

Desenvolvimento educacional e social

  • Português básico para o mundo do trabalho

Produção alimentícia

  • Higiene na indústria de alimentos

Produção cultural e design

  • Edição e tratamento de imagens

Produção industrial

  • Gestão da qualidade

Gestão e negócios

 

  • Comunicação escrita para o trabalho
  • Criando um negócio de sucesso
  • Demonstrações contábeis e sua análise
  • Elaboração de folhas de pagamentos de empresas
  • Fundamentos e processos de gestão de recursos humanos
  • Introdução ao Excel

 

Infraestrutura

  • Análise de risco na construção civil

Controle e processos industriais

  • Processos industriais

 

É importante destacar algumas questões. Todos os cursos oferecidos acima, têm carga horária de 40 horas e todos oferecem certificados de conclusão. Isso conta muito para elevar o nível de competitividade e conhecimento do seu currículo, afinal, a Universidade de Brasília (UnB) é quem realiza a certificação.

Como se inscrever

Para realizar a sua inscrição, é tudo feito de maneira bem simples. Basta acessar a página da Escola do Trabalhador e clicar na aba “Cursos”. Você será redirecionado para a página onde contém todos os cursos oferecidos.

Agora você só precisa escolher o curso que melhor se encaixe em seu perfil. Clique sobre o botão do curso escolhido, e já nessa página, você visualiza as especificações completas sobre a abrangência dos conteúdos.

Na parte de baixo da página, você encontra o botão “Inscreva-se neste curso” e é só clicar. Em seguida um breve cadastro será necessário, e por fim, clique em “inscrever no curso”. Pronto, você já pode usufruir de tudo que o curso oferece.

Uma dica valiosa, não deixe de aproveitar essa oportunidade para aprimorar e melhorar suas chances de conseguir um bom emprego.

Apenas por meio do estudo e dedicação, as portas irão se abrir para que siga o caminho do sucesso.

Até mais!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo