Você está aqui:Home » Dicas » Artigos » Entenda como funciona bolsas de estudo empresariais

Entenda como funciona bolsas de estudo empresariais

Oi Pessoal!

O Bolsa Empresa é um programa presente em algumas empresas que buscam capacitar mais seus funcionários, através do financiamento integral ou parcial dos estudos dos empregados. Essa iniciativa faz com que o empregado cresça profissionalmente e a empresa tenha mão de obra qualificada.

A iniciativa de arcar com a graduação do empregado vem das empresas, e cada uma possui suas próprias regras de seleção dos beneficiários.

Recomenda-se que o funcionário que deseje se candidatar a esse tipo de bolsa de estudo, escolha um curso relacionado com sua área de atuação na companhia a fim de justificar a qualificação recebida.

Funcionários que, por exemplo, trabalhem no setor bancário podem solicitar uma bolsa para o curso de Ciências Contábeis, um empregado do setor de telemarketing para o curso de Propaganda e Marketing, quem trabalha no setor de assessoria de imprensa para o curso de Relações Públicas ou Jornalismo.

Também varia de uma empresa para a outra a quantidade de bolsas de estudo disponíveis, isso depende do que foi acordado entre o empregador e o funcionário. Para consultar sobre o programa de bolsas da empresa ou solicitar o benefício, o empregado deve se informar no setor de Recursos Humanos ou de Treinamento do grupo do setor em que ele trabalha.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo