Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Casa e Jardim » Empresa STIHL oferece curso on-line gratuito de jardinagem com certificado

Empresa STIHL oferece curso on-line gratuito de jardinagem com certificado

Olá, leitor(a)!

A empresa STIHL lançou um curso on-line e gratuito sobre jardinagem voltado para profissionais da área e pessoas que se interessam pelo assunto. O objetivo do curso é promover o conhecimento teórico e prático desse segmento e, para isso, conta com um time de especialistas no assunto.

O conteúdo está dividido em 4 módulos com videoaulas ministradas pelos(as) especialistas e apostilas de apoio para auxiliar no aprendizado. Além disso, cada módulo é independente um do outro, ou seja, o(a) aluno(a) pode realizá-lo em qualquer ordem e há emissão de certificado após a conclusão.

Setor de jardinagem no Brasil

Apesar de muitos setores da economia terem sido prejudicados pela pandemia de Covid-19, o setor de jardinagem apresentou evolução. De acordo com relatório do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), em 2020, o setor faturou cerca de R$9,6 bilhões, o que representou um aumento de 10% em relação a 2019.

Esse aumento se deve ao fato de que as atividades ligadas à jardinagem podem auxiliar na melhora e manutenção da saúde mental das pessoas. Uma vez que a jardinagem demanda tempo, esforço e foco, ela funciona como uma forma de “ocupar a cabeça” da pessoa, já que são necessários cuidados específicos para cultivar flores e plantas, por exemplo.

Dessa maneira, dedicar-se à jardinagem pode ser uma boa atividade para se distrair da rotina. Além disso, é possível decorar a casa ou apartamento com plantas e flores e, assim, personalizar o ambiente.

Curso da STIHL

O conteúdo abordado no curso abrange todos os níveis de conhecimento sobre o assunto, desde o básico até o avançado. As videoaulas são ministradas por um time de 10 especialistas no assunto, entre eles(as) a Jardineira Carol Costa e o Engenheiro Florestal Murilo Soares. Vamos apresentar os módulos a seguir:

Empresa oferece curso on-line gratuito sobre jardinagem

Fonte: Reprodução

Módulo 1: jardinagem da teoria à prática

Este módulo vai mostrar os principais conceitos e processos básicos da jardinagem. As aulas vão mostrar as necessidades básicas das plantas, plantio, cultivo, como planejar o espeço, entre outros conceitos.

O material está dividido em 7 videoaulas e possui 6 apostilas de apoio. Ele é recomendado para pessoas sem conhecimento prévio, mas com interesse em entrar na área.

Módulo 2: especializando na jardinagem

O segundo módulo vai abordar um dos processos mais importantes da jardinagem, tanto no aspecto estético como biológico: a poda. Ao longo das aulas, serão apresentados os tipos de poda, qual melhor época para podar, ferramentas utilizadas e suas especificidades.

O material está dividido em 5 videoaulas e possui 2 apostilas de apoio. Ele é recomendado para pessoas que fazem jardinagem como hobbie e querem aprender mais.

Módulo 3: da jardinagem ao paisagismo

Unindo as duas áreas, o conteúdo deste módulo vai ensinar ao(à) aluno(a) a ter um olhar mais estratégico e estético para planejar seu projeto de jardim. As aulas vão mostrar quais são as tendências do mercado, os conceitos em alta e como analisar o estilo de cada jardim.

O material está dividido em 6 videoaulas e possui 6 apostilas de apoio. Ele é recomendado para pessoas com alguma experiência na área e que planejam expandir suas ações.

Módulo 4: jardinagem como negócio

O último módulo vai direcionar o aprendizado para o lado comercial da jardinagem. Nele, o(a) aluno(a) vai aprender conceitos do empreendedorismo para abrir uma empresa, métodos de trabalho ágeis e como precificar o serviço.

O material está dividido em 3 videoaulas e possui 3 apostilas de apoio. Ele é recomendado para quem possui experiência avançada em jardinagem e quer seguir carreira profissional nela.

Inscrição e certificado

Para realizar o curso, é necessário fazer um cadastro na plataforma Pró-Jardim, da STIHLCaso você já possua cadastro, clique em Login e informe seus dados. Se você não possui cadastro, clique em “Cadastro” e preencha os campos com os dados solicitados.

Depois disso, é só escolher o(s) módulo(s) que deseja realizar. Para conseguir o certificado de conclusão, o(a) aluno(a) deverá fazer uma prova relativa aos conteúdos e ter aproveitamento igual ou superior a 70%.

STIHL e sua atuação

Fundada em 1931, na Alemanha, a STIHL é uma empresa que fabrica e comercializa ferramentas para diversos mercados: florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem (profissional e doméstico). Ela chegou ao Brasil em 1973 e desde então possui forte atuação no mercado interno e, atualmente, conta com mais de 4 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Além disso, a empresa tem como objetivo executar uma gestão responsável com a sustentabilidade e a capacitação do ecossistema que envolve sua atuação, desde o meio ambiente até os fornecedores e clientes. Uma dessas ações foi o projeto Pró-Jardim, que oferece o curso de jardinagem abordado neste texto, de forma on-line e gratuita, para qualquer interessado(a). Para saber mais sobre as ações da STIHL, clique aqui.

Se você já pensou em decorar sua casa com plantas e flores, esta é a oportunidade de colocar isso em prática. Compartilhe este texto os(as) amigos(as) que se interessam por jardinagem e comece a fazer o curso juntos(as)!

No Canal do Ensino, leia também:

Aproveite o curso e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo