Você está aqui:Home » Dicas » Administração Financeira » Empreendedorismo digital o que é isso?

Empreendedorismo digital o que é isso?

Olá, leitores!

Já ouviu falar em Empreendedorismo digital? Não? Então, vamos aprender sobre o assunto

Com a crise bombardeando o país, os cortes de funcionários das empresas estão cada vez mais em presentes, com isso as pessoas que procuram outros meios para poder elaborar seus trabalhos e obter seus ganhos, não precisam contar com salários das empresas convencionais, adaptando parte de seus tempos em atividades extra curriculares alternativas.

O Brasil é um dos países que movimenta mais de 40 bilhões de reais anualmente, isso através de mais de 50 milhões de internautas que dedicam a maioria do seu tempo navegando na internet. Existem vários sites de e-commerce que você pode criar uma loja virtual para que tenha como divulgar seus produtos, o mercado de venda, sua movimentação e muito mais.

Essas pessoas que optaram por um meio alternativo de ganhar dinheiro, tem como opção diversas maneiras para poder movimentar suas contas bancárias, pois na internet mesmo, há diversas opções para poder ganhar dinheiro como em e-commerce, no qual micro empreendedores criaram suas lojas virtuais, lojas de vários tipos de seguimentos, desde perfume e roupas até peças de motos importadas.

pessoa-trabalhando-pelo-computador

Existem pessoas que escolheram por exemplo o ramo da importação, com sites elaborados ou blogs com seguimentos nesse tipo de venda que facilitam o empreendedorismo de varejo em tanto em roupas, acessórios, cosméticos entre outros.

Outros tipos de empreendedorismo digital seguem os ramos da importação, empresas de terceirização do ramo da publicidade, que anexa os seguintes trabalhos de digitação, designers gráfico e criação. Os demais serviços de empreendedorismo digital também pode circular na área de arquitetura e urbanismo e design de interiores, pois até serviços de arquitetura são vendidos em sites ou blogs.

Sites para movimentação de e-commerce

São sites de e-commerce para realmente quem estiver iniciando sua jornada, pois com o passar do tempo você poderá evoluir para o segundo nível do seguimento de vendas online.

Alguns dos melhores sites para você poder criar a sua loja online são bem baratos, sites como o Maxistore, Tray, Ciashop, Virtualbiz, Webvenda, Netstore, Online, Goshoper, Primordia, Irroba, Preço de, Bringecommerce e Vendevirtual.

Para os empreendedores mais experientes, existem sites mais diretos e relacionados que facilitam o movimento do mercado do site, esses sites são o Moovin, Giran, Infracommerce, Chleba e EZcommerce.

Para grandes varejos internacionais, para grandes empresas e para grandes investimentos, sendo investidores de 40 a 70 mil reais, esses sites proporcionam uma abrangência muito alta, que são o Vertis, Kanlo, Fbits, Rakuten, JetEcommerce entre outros.

Hoje em dia é muito fácil obter uma loja virtual, basta ter tempo para começar e investir o mínimo possível para começar a obter seus ganhos com esse tipo de negócio, afinal ser um empreendedor digital é poder controlar o seu próprio comércio, ser o seu próprio patrão e não ter ninguém para te dizer sempre o que você tem ou não que fazer, obtendo uma crença, muito foco, planejamento, ideias e um pouco de capital para poder investir, pois é assim que acontece o comércio online, formando milhões de empreendedores digital no mundo inteiro.

Deu para entender o que é o Empreendedorismo digital e como ele tem atuado em nosso dia a dia?

Curtiu esse modelo de negócio? Comente!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo