Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » Em parceria com Boca Rosa, Academia Itaú de Criadores está com inscrições abertas

Em parceria com Boca Rosa, Academia Itaú de Criadores está com inscrições abertas

Olá, leitor(a)!  

Para ter um negócio escalável, a presença digital é praticamente obrigatória. Entretanto, não basta simplesmente criar uma página na internet e inserir informações aleatoriamente sobre o serviço ou produto oferecido, é preciso aplicar boas estratégias de venda. Nesse sentido, existem diversos estudos, técnicas e metodologias que podem ser adaptados a diferentes projetos e pessoas.  

Sabendo disso, o Itaú Unibanco lançou um programa gratuito de capacitação voltado para criadores(as), sob orientação de um dos maiores cases de sucesso nesse segmento: a empresária e influencer Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa. As inscrições para participar da seleção vão até 11 de outubro de 2022 e só podem ser realizadas por maiores de 18 anos.    

Academia Itaú de Criadores 

A creator economy, que pode ser traduzida como “economia de criadores”, movimentou mais de 6 bilhões de reais no ano de 2021, segundo estudo divulgado pela revista Forbes. A publicação, inclusive, defende que o número ainda é baixo considerando o potencial apresentado por essa indústria.  

Em vista disso, diversas instituições têm dedicado atenção aos(às) influenciadores(as), seja para vender seus produtos ou para propor parcerias. Explorando outra perspectiva desse cenário, o Itaú Unibanco se uniu à consultoria YOUPIX e criou o programa intitulado Academia Itaú de Criadores. O objetivo é viabilizar um ensino formal e profissionalizante para criadores(as) digitais.  

A iniciativa tem como conselheira a empresária Bianca Andrade, que construiu uma das marcas mais sólidas e lucrativas do mercado, conquistando 120 milhões de reais em 2020. A influencer nasceu e cresceu na periferia do Rio de Janeiro e, atualmente, possui 18 milhões de seguidores(as) em seu Instagram. Vemos, assim, que o convite do Itaú Unibanco não veio à toa.  

Além disso, a capacitação possui uma equipe de vários(as) profissionais de sucesso que oferecem mentorias para impulsionar os projetos selecionados pela Academia. O conteúdo é disponibilizado no formato on-line e aborda temas como empreendedorismo, valores, redes sociais, consultoria de negócios e muito mais.   

Em parceria com Boca Rosa, Academia Itaú de Criadores está com inscrições abertas

Fonte: Reprodução

Inscrição e seleção 

Os critérios de inscrição e seleção do curso são informados, com detalhes, neste documento. De toda forma, e para auxiliar nossos leitores e leitoras, os principais requisitos de participação são: ter mais de 18 anos; atender aos termos e condições; enviar, durante a inscrição, o projeto que se pretende impulsionar; e não ser funcionário(a) de empresas vinculadas ao Itaú.  

O programa possui 6 fases, que avaliarão o potencial mercadológico da ideia do(a) candidato(a), somado à qualidade, originalidade e aplicabilidade dela. Como uma espécie de competição eliminatória, cada etapa da iniciativa oferece conteúdos e mentorias para que os trabalhos elegidos sejam aperfeiçoados, a fim de definir quais deles passarão ao estágio seguinte. No final, serão escolhidos até 5 projetos para fazerem parte da equipe de criadores do Itaú. Confira o cronograma:  

  • 1ª fase – Inscrições: de 03/10/2022 até às 23h59 do dia 11/10/2022; 
  • 2ª fase – Seleção e confirmação dos projetos para a etapa seguinte: 12/10/2022 até 21/10/2022;  
  • 3ª fase – Primeira Aceleração: 24/10/2022, 26/10/2022 e 31/10/2022; 
  • 4ª fase – Seleção dos Projetos para o próximo estágio: 01/11/2022 até 11/11/2022;  
  • 5ª fase – Segunda Aceleração: 17/11/2022, 22/11/2022 e 24/11/2022; 
  • 6ª fase – Seleção dos finalistas: 08/12/2022. 

Preparado(a) para o desafio? Então acesse este link, clique em “quero participar”, preencha os dados solicitados, insira o link do seu projeto e confirme o envio.  

Itaú e YOUPIX 

Tendo iniciado seus negócios no ano de 1924, o Itaú se uniu ao Unibanco em 2008, formando assim a maior conglomeração financeira do Hemisfério Sul. Isso significa que sua composição se mantém a partir da união de várias instituições privadas, praticamente liderando o setor bancário de metade do planeta Terra. Em seu código de ética, defende temas como sustentabilidade e diversidade. Para saber mais, clique aqui.   

Por sua vez, a YOUPIX é uma empresa voltada para o desenvolvimento de marcas e influenciadores(as) no ambiente digital. Nesse sentido, inclusive, é a única instituição da América Latina que oferece um programa direcionado a auxiliar criadores(as) na estruturação de conteúdo para a web. Clique aqui para mais informações.  

No Canal do Ensino, leia também: 

Boa sorte e até breve!  

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo