Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Educação Financeira: professores também precisam aprender

Educação Financeira: professores também precisam aprender

Olá,

Todo gestor escolar deve se preocupar em gastar bem o dinheiro da escola, mas poucos se preocupam em como seus professores e funcionários gastam os seus salários. Porém, eles deveriam! Ao menos é isso que defende Lio Yu Chieh, especialista em finanças pessoais. “Isso garantiria um ambiente de trabalho mais tranquilo, com pessoas se sentindo mais seguras”, afirmou.

Claro que ninguém está falando em controlar a vida pessoal do corpo docente, mas apenas garantir que eles possam chegar para as aulas sem a pressão de viver com contas em atraso ou com dívidas se acumulando. Ou seja, ensinar todos a ter consciência sobre o uso do seu próprio dinheiro.

Segundo Chieh, que é docente no Insper, em anos de crise econômica como a que vivemos atualmente, o tema se torna ainda mais primordial, podendo ser a saída mais inteligente para as escolas promoverem uma melhoria de vida para seus funcionários. “Fica mais barato dar uma boa educação financeira do que dar aumentos – e vai melhorar muito mais a vida do professor se você ensiná-lo a usar o salário que ganha”, garante. “Você pode dar aumento para uma pessoa, mas ela passar a torrar ainda mais dinheiro. Com a educação financeira, você faz sobrar mais salário e a pessoa vai investir mais”.

Onde aprender

Há livros, cursos, sites e muitas informações sobre o tema, mas é sempre preciso atenção para buscar fontes confiáveis. Os professores interessados em fazer seu dinheiro render mais terão uma boa oportunidade de aprender durante a palestra que Chieh dará na Bett Brasil Educar deste ano. “Vou mostrar que a escola é um lugar privilegiado para se falar de educação financeira e também que não é complicado. Todos têm condições de obter resultados bastante positivos”, disse. É a primeira vez que Chieh participa como palestrante da Bett Brasil Educar, mas com certeza sua apresentação será útil para todos. Vale a pena conferir!

Conheça um pouco mais do perfil de Liao Yu Chieh.

Redes

Twitter: Professor, com consciência e planejamento, seu salário rende mais! Venha ter uma aula de educação financeira em nosso Congresso

Face: Em tempos de crise, dar educação financeira ao corpo docente garante uma ambiente de tranquilidade e segurança na escola, diz palestrante da Bett Brasil Educar

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo