Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » DPU forma comissão organizadora do concurso para defensor público

DPU forma comissão organizadora do concurso para defensor público

Olá,

Um dos melhores concursos públicos previstos, o concurso da DPU (Defensoria Pública da União) está com iminência de lançar edital para o cargo de defensor público federal. A comissão organizadora responsável pela elaboração do documento e das regras da seleção já foi formada e anunciada por meio da portaria de nº 561, publicada no Boletim Interno da DPU.

A comissão organizadora do concurso da DPU será integrada pelos seguintes membros: o Defensor Público-Geral Federal, Dr. Carlos Eduardo Barbosa Paz; o Diretor da Escola Superior da DPU, Dr. Fernando Mauro Barbosa de Oliveira Junior; o Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Marcello Terto e Silva; o Conselheiro Seccional da OAB/RS, Dr. Armando Moutinho Perin; o Defensor Público Federal, Dr. Douglimar da Silva Moraes; e a Defensora Pública Federal, Dra. Letícia Sjoman Torrano. Clique aqui e veja o documento da portaria.

Agora, a Defensoria Pública da União vai concentrar esforços para escolher a banca organizadora do concurso público, definir a quantidade de vagas para defensor e a lotação dos aprovados, para, assim, elaborar o edital de abertura do concurso da DPU.

Para concorrer à carreira de defensor da DPU, será preciso ter graduação em Direito e três anos de prática jurídica comprovada. Atualmente, a remuneração do cargo está fixada em R$ 17.330,33.

Sobre o processo seletivo do próximo concurso da DPU, os candidatos farão uma prova objetiva, quatro provas dissertativas, quatro provas orais, apresentação de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração de requisitos pessoais.

Último concurso da DPU

O último edital do concurso da DPU para defensor foi lançado em novembro de 2014 e, organizado pelo Cespe. Na época, foram oferecidas 58 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 16.489,37.

A seleção foi formada por provas objetiva, discursiva, oral e de títulos, além de sindicância de vida pregressa. Recentemente a validade do certame foi prorrogada até agosto do ano que vem. Veja o edital.

O IOB Concursos desenvolveu o curso online de Defensor Público da DPU, que acompanha simulados, palestras, plano de estudos e videoaulas lecionadas por especialistas em concursos públicos. Experimente a nossa metodologia de ensino, gratuitamente.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo