Apostila gratuita de “Como Elaborar um Plano de Marketing”
Olá, leitores do Canal do Ensino!
Uma dica para quem gosta ou trabalha com marketing, gestão e empreendedorismo é esta apostila gratuita que ensina a elaborar um plano de marketing, disponibilizada pelo portal Rede de Cursos.
Aqui no Canal do Ensino procuramos ajudar e facilitar a vida de estudantes, empresários e trabalhadores em geral. Por isso, estamos sempre em busca das melhores dicas e sugestões para ajudar na preparação para os desafios e obstáculos da vida profissional.
Sempre quando alguém abre uma empresa ou precisa fazer um projeto em seu trabalho, sabe que o planejamento é parte essencial para que tudo funcione. Esta apostila de marketing vai ajudar nesse processo.
Apostila sobre Plano de Marketing
Esta apostila gratuita foi organizada pelo Sebrae com o intuito de dar uma visão ampla e prática das ferramentas de gestão existentes, contribuindo para o aprimoramento da organização dos pequenos empreendimentos, sem contudo esgotar os temas abordados.
Os empreendedores e empresários poderão, a partir desta leitura, implantar as ferramentas de gestão apresentadas, sem maiores dificuldades.
O manual Como Elaborar um Plano de Marketing oferecido pelo Rede de Cursos, foi preparado para você que deseja abrir um negócio ou já possua um negócio ativo. Ele tem o objetivo de orientá-lo na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio.
Conteúdo da apostila de Marketing
A apostila de marketing reúne os seguintes temas, entre outros:
- Entendendo a estrutura do Plano de Marketing
- Planejamento
- Sumário Executivo
- Análise de Ambiente
- Definição do Público-alvo
- Definição do Posicionamento de Mercado: como o cliente vê o seu negócio
- A Importância da Marca
- Definição de Objetivos e Metas
- Definição das Estratégias de Marketing
- O Composto de Marketing: Produto, Preço, Praça, Promoção, Pessoas
- Implementação do Plano de Marketing
- Avaliação e Controle
- Formulário Plano de Marketing
O que é um Plano de Marketing
O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.
Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.Â
Como baixar a apostila grátis sobre Plano de Marketing
Para baixar gratuitamente, é só acessar o site Rede de Cursos.
Saiba como fazer um bom plano de marketing com esta apostila grátis.
Bons estudos!
Até mais!