Você está aqui:Home » Livros Grátis » Comunicação » Apostila gratuita de “Como Elaborar um Plano de Marketing”

Apostila gratuita de “Como Elaborar um Plano de Marketing”

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Uma dica para quem gosta ou trabalha com marketing, gestão e empreendedorismo é esta apostila gratuita que ensina a elaborar um plano de marketing, disponibilizada pelo portal Rede de Cursos.

Aqui no Canal do Ensino procuramos ajudar e facilitar a vida de estudantes, empresários e trabalhadores em geral. Por isso, estamos sempre em busca das melhores dicas e sugestões para ajudar na preparação para os desafios e obstáculos da vida profissional.

Sempre quando alguém abre uma empresa ou precisa fazer um projeto em seu trabalho, sabe que o planejamento é parte essencial para que tudo funcione. Esta apostila de marketing vai ajudar nesse processo.

Apostila sobre Plano de Marketing

Esta apostila gratuita foi organizada pelo Sebrae com o intuito de dar uma visão ampla e prática das ferramentas de gestão existentes, contribuindo para o aprimoramento da organização dos pequenos empreendimentos, sem contudo esgotar os temas abordados.

Os empreendedores e empresários poderão, a partir desta leitura, implantar as ferramentas de gestão apresentadas, sem maiores dificuldades.

O manual Como Elaborar um Plano de Marketing oferecido pelo Rede de Cursos, foi preparado para você que deseja abrir um negócio ou já possua um negócio ativo. Ele tem o objetivo de orientá-lo na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio.

Conteúdo da apostila de Marketing

A apostila de marketing reúne os seguintes temas, entre outros:

  • Entendendo a estrutura do Plano de Marketing
  • Planejamento
  • Sumário Executivo
  • Análise de Ambiente
  • Definição do Público-alvo
  • Definição do Posicionamento de Mercado: como o cliente vê o seu negócio
  • A Importância da Marca
  • Definição de Objetivos e Metas
  • Definição das Estratégias de Marketing
  • O Composto de Marketing: Produto, Preço, Praça, Promoção, Pessoas
  • Implementação do Plano de Marketing
  • Avaliação e Controle
  • Formulário Plano de Marketing

O que é um Plano de Marketing

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.

Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio. 

Como baixar a apostila grátis sobre Plano de Marketing

Para baixar gratuitamente, é só acessar o site Rede de Cursos.

Saiba como fazer um bom plano de marketing com esta apostila grátis.

Bons estudos!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo