Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » Divulgado o edital do concurso da Anvisa para 78 vagas de técnico administrativo

Divulgado o edital do concurso da Anvisa para 78 vagas de técnico administrativo

Olá, concurseiros!

Foi publicado, nesta quarta-feira, 31 de agosto, o edital do concurso público da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para 78 vagas de técnico administrativo, e formação de cadastro de reserva. A banca organizadora da seleção é o Cespe/UnB (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Veja o documento.

Para concorrer ao cargo de técnico administrativo da Anvisa, os candidatos devem apresentar certificado de nível médio, ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os aprovados receberão salário inicial de R$ 6.002,14, e deverão cumprir a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O valor da remuneração corresponde ao vencimento básico e à gratificação de desempenho no valor de 80 pontos, que pode ser elevada até 100 pontos depois de realizada a primeira avaliação de desempenho.

As inscrições do concurso da Anvisa devem ser feitas pelo portal do Cespe/UnB entre às 10 horas do dia 9 de setembro e às 18 horas do dia 29 de setembro (horário oficial de Brasília/DF), com pagamento da taxa de inscrição de R$ 70,00. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa devem ser enviados no mesmo período das inscrições.

O concurso da Anvisa terá etapas de prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas em Brasília, no dia 4 de dezembro de 2016.

A prova objetiva será formada por 120 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislação Específica.

Já a prova discursiva valerá 40 pontos, e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre um tema da disciplina de Atualidades. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos candidatos negros.

O prazo de validade desse concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. A lotação dos aprovados será na sede da Anvisa em Brasília.

O IOB Concursos desenvolveu o curso online de Técnico Administrativo da Anvisa que oferece conteúdo atualizado e videoaulas lecionadas por professores especializados em preparação para concursos.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo