Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Disponível mais de 1.000 bolsas de estudos para diferentes países

Disponível mais de 1.000 bolsas de estudos para diferentes países

Oi leitores!

O Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades está com inscrições abertas até 11 de maio. Serão oferecidas 1.060 bolsas de estudos de intercâmbio para estudantes das 142 instituições de ensino superior participantes.

A iniciativa visa promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades do Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Os contemplados receberão uma bolsa no valor equivalente a 3 mil euros para despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades para os seis meses de estudo no país escolhido.

O valor oferecido como bolsa-auxílio deve ser utilizado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso é um investimento que deve ser concedido como resultado de acordos estabelecidos entre a universidade de origem e a de destino.

A seleção será feita pelas universidades. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e entrega-lo à área de Relações Internacionais da sua universidade. Também deverão ser entregues os documentos necessários para formalizar o interesse em participar. Para mais informações, consulte o site oficial da chamada.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo