Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Diferenças entre o inglês britânico e o americano

Diferenças entre o inglês britânico e o americano

Olá,

Você pode ter se dedicado por anos a estudar inglês americano, ou mesmo ter feito um intercâmbio nos Estados Unidos, e mesmo assim sentir dificuldade de conversação durante uma viagem à Inglaterra. Isso porque, apesar de ser o mesmo idioma, eles tem diferenças. Não existe uma definição certa sobre elas, mas a pronúncia tem especificações para cada um dos sotaques. Você pode tentar pegar um metrô durante uma viagem e é nessas horas que os detalhes aparecem. Para os americanos, o metrô é subway. Os britânicos utilizam underground e tube.

Outro exemplo clássico é se alguém te pedir um fag em Londres, que significa que a pessoa quer um cigarro. Já em um cidade dos Estados Unidos, o termo é considerado uma espécie de xingamento a homossexuais.

Vale ressaltar que o inglês norte-americano é o mais popular e estudado no mundo, inclusive no Brasil. Isso ocorre por conta da grande produção cultural, como o cinema, música e as atrações turísticas americanas que são muito populares. E não existe certo ou errado, apenas uma questão de geografia.

A variação no vocabulário é pouca, mas existe. Exemplos: center/centre, theater/theatre, liter/litre, fiber/fibre, realize/realise.

No que se refere a gramática, as diferenças são como: shoulder/ hard shoulder, lawyer solicitor/barrister, appointment/book diary, for rent/ to let.

No entanto, a dificuldade na escrita é pouca. O maior desafio está na pronúncia. Para quem ainda estuda, vale sempre treinar o ouvido para os dois sotaques. Acompanhar séries e filmes é um belo exercício. Quem ainda está em fase de aprendizagem do inglês norte-americano e se dedica a aprender o básico da fala do britânico, acaba pegando com o tempo a forma de falar e escrever.

Utilize dicionários e monte lista de palavras mais utilizadas em viagens, o que vai te ajudar.

Bons estudos!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo