Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Dicas para quem gosta de estudar à noite

Dicas para quem gosta de estudar à noite

Oi, estudantes!

A ciência diz que estudar no período da noite é muito produtivo, desde que os alunos não o dediquem inteiramente à realização de questões da escola ou da faculdade. Porém, em algumas vezes eles costumam estudar nesse horário, pois deixam para produzir trabalhos ou estudar para provas em cima da hora.

É preciso ter em mente que dormir pouco durante a noite pode afetar completamente a produtividade nos estudos. Sendo assim, é importante que você entenda suas particularidades relativas ao horário de estudo, para que não tenha problemas de saúde causados pelo estresse e cansaço de um modo geral.

Dicas de estudo

Confira as dicas para estudar e ter maior rendimento e produtividade:

1- Descubra seu perfil
Analise se seu rendimento é melhor de o dia ou de noite. Para descobrir, teste as duas opções e escolha qual você se identifica mais.

2- Converse com seus pais
Alguns pais não gostam da ideia de que seus filhos estudem até de madrugada. Porém, se você perceber que seu rendimento é melhor no período da noite, converse com eles apresentando estudos científicos que comprovem os benefícios dessa prática. Assim, vocês dificilmente discutirão sobre o horário da finalização dos estudos.

3- Determine horários
Mesmo gostando de estudar à noite, é preciso estabelecer um horário para começar as atividades, de preferência não tão tarde. Também é muito importante que você escolha um limite de tempo para o estudo diário.

4- Evite distrações
No período de estudos procure evitar tudo que pode tirar sua concentração, como a televisão, o celular ou as redes sociais, caso você esteja utilizando o computador. Assim você pode finalizar suas tarefas mais rapidamente.

O velho e bom plano de estudos é mesmo a melhor opção para se organizar. Se você descobrir que o melhor horário para estudar para a prova é à noite, é só incluir isso no seu planejamento.

Bons estudos.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo