Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Dicas para organizar sua empresa e ter sucesso nos negócios

Dicas para organizar sua empresa e ter sucesso nos negócios

Olá Pessoal!

Administrar uma empresa e obter sucesso nos negócios é o objetivo de todo empreendedor. Independente da quantidade de funcionários, faturamento, tipo de serviço prestado, público-alvo, existem passos que facilitarão a trajetória rumo ao sucesso.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) disponibiliza cursos que podem facilitar o diagnóstico do que deve ser aprimorado em sua empresa, e em seu site, disponibiliza dicas que auxiliarão nessa empreitada.

1 – Plano de negócios: 

Estabeleça claramente a missão, visão e valores de sua empresa, por menor que seja seu negócio, esses itens darão o norte de como trabalhar e o que esperar dos serviços prestados;

2 – Internet como aliada:

Desenvolva um site para seu negócio e tire o máximo proveito que as redes sociais podem trazer para divulgar sua marca;

3 – Avaliação pós-venda: 

Conhecer o grau de satisfação do seu público é ferramenta de fundamental importância para saber quais pontos devem ser melhorados. Abra canais de comunicação, pois a prestação de serviço não acaba no momento de aquisição. Vivemos um mundo de vendas consultivas, onde a prioridade é estabelecer relacionamentos.

4 – Rotina de trabalho:

Descreva as principais atividades dos departamentos para que fique claro o que se espera de sua equipe. Diretrizes norteiam o caminho da vitória.

5 – Motive sua equipe: 

Todo sucesso depende do quão envolvida esta a equipe de trabalho, por isso, tome atitudes positivas e motivadoras para com seus funcionários. Conhecidos como clientes internos, entender suas necessidades é de fundamental importância.

6 – Controles financeiros:

É indispensável analisar as informações extraídas dos controles de estoque, fluxo de caixa, análise de custos fixos e variáveis, orçamentos e pedidos, pois só assim será possível entender como está a saúde financeira de sua empresa, e se necessário, mudar os rumos que os negócios estão tomando.

Coloque as dicas em prática e boas vendas!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo