Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Dicas para não falar o portunhol e passar vergonha

Dicas para não falar o portunhol e passar vergonha

Olá Leitores,

O espanhol, de fato, é uma língua bem parecida com o português e por isso temos essa sensação que entendemos e falamos o idioma com pouco estudo. Mas não é assim!

Um idioma por mais simples que pareça tem suas exigências e por isso devemos entende-lo direitinho, senão acabamos nos colocando em situações bem vergonhosas. Isso porque há algumas palavras que achamos que é uma coisa, mas é outra, ou até na pronuncia ou na formação de uma frase.

São algumas pegadinhas que, quando cometidas, queremos nos matar de vergonha. Como um gringo tentando falar português e acaba cometendo pequenos erros, são tão simples que chegam até a ser engraçados, não é?

Pois agora está você do outro lado da piada.

Se você ACHA que sabe espanhol está na hora de pelo menos saber algumas dicas chaves para se virar na língua e principalmente não passar vergonha. Selecionamos algumas dicas para te ajudar:

1 Cuidado, muito cuidado com os falsos cognatos

Falsos cognatos são algumas palavras que existem no português e por isso achamos que sabemos o significado, mas no espanhol elas significam coisas completamente diferentes.

Os falsos cognatos são os reis dos micos e por isso cuidado quando pedirem seu Apelido, nada de se revelar demais, na realidade só querem saber seu sobrenome mesmo. E quando perguntarem qual o sítio, não estão se convidando para ir no seu imóvel não, apenas querem saber o lugar que você está.

Viu como essas palavras enganam? Por isso dê uma pesquisada nelas antes de qualquer coisa.

2 Use os pronomes

No português, não usamos muito os pronomes, ou quando usamos, por exemplo dizemos: “eu vi ele na noite passada”, no portunhol “yo vi ella la noche pasada” e no espanhol correto : yo la vi en la noche pasada”. São pequenos detalhes que fazem muita diferença na hora da pronuncia.

3 Cuidado com os verbos

Os verbos em espanhol são empregados com significados diferentes, enquanto no português, quando queremos saber onde fica um local usamos o verbo ficar, no espanhol usam o verbo estar. Por isso muita atenção na hora de usá-los.

4 Decore algumas expressões

É importante que quando não dominamos um idioma, decoremos expressões básicas, para um simples dialogo e até sobrevivência em território desconhecido. Selecione frases básicas e veja como são faladas corretamente. Deu para perceber que o espanhol não é tão parecido assim com o português por isso essas dicas te darão a ideia para falar um espanhol básico, fugindo do portunhol. São pequenas noções que te ajudarão na comunicação e principalmente evitarão alguns micos por ai.

Aproveite a onda e quando tiver um tempinho faça um curso de espanhol, pode ser online ou convencional, assim você vai ver que a língua espanhola é bem mais difícil do que parece, mas vale a pena!

i Hasta pronto !

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo