Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » Dicas para Fazer Transmissões das Aulas ao Vivo nas Redes Sociais

Dicas para Fazer Transmissões das Aulas ao Vivo nas Redes Sociais

Olá leitores, tudo bem?

Nas famosas redes sociais de hoje existe um pequeno recurso muito interessante, o de realizar transmissões ao vivo de qualquer lugar apenas usando o seu celular.

Isso é uma grande inovação e tem muitas aplicações principalmente para professores, vloggers e criadores de conteúdo em geral.

Como as transmissões ao vivo ajuda na educação

Vamos focar em como professores e alunos podem se beneficiar desse recurso interessante.

Não é muito difícil de entender como um professor pode usar essa tecnologia, não é? Vamos supor que a pessoa tenha interesse em dar uma aula para sua turma. Ele pode fazer isso através do seu celular, sem precisar ir pra lugar nenhum.

Quase todo mundo tem smartphone hoje em dia.

Isso pode beneficiar muitos professores particulares e principalmente aqueles que possuem canais no YouTube ou querem se tornar vloggers para ganhar um dinheiro a mais como os Youtubers da vida, não é mesmo?

Se você, professor ou não, quer aprender a criar transmissões com mais qualidade, siga essas dicas valiosas.

Dicas pra fazer as melhores transmissões ao vivo nas redes sociais

Conte novidades

Descobriu alguma novidade ou novo fato interessante? Faça uma transmissão sobre isso. O mesmo serve para novos produtos, novas tecnologias e tudo que você pode achar interessante para o público.

Esses “reviews” são interessantes para quem está vendo a transmissão (que não precisa ser longa).

Faça um vídeo de perguntas e respostas

Esse tipo de transmissão é o que mais gera engajamento por parte dos seguidores. Essa é uma dica que serve de forma geral.

Na área da educação seria interessante fazer uma transmissão respondendo as dúvidas sobre um assunto ou uma matéria específica.

Já imaginou o quanto seria interessante uma transmissão ao vivo respondendo as dúvidas dos alunos sobre a última aula ou uma revisão antes da prova?

Se prepare para a transmissão

Não comece a transmissão antes de ter um roteiro que seguirá. Mesmo que queira uma transmissão descontraída com nada combinado, é importante ter um roteiro para evitar o desvio do foco da conversa ou da apresentação.

Assim a transmissão fica objetiva e mais interessante.

É importante também falar para quem estiver acompanhando a transmissão sobre o curso que o vídeo vai tomar.

Defina também o tamanho que a transmissão vai ter, não se alongue muito e nem seja muito breve. Estude bem o assunto e determine uma duração condizente com ele.

Tenha uma boa conexão e um bom sistema de captura de som

Tenha certeza de ter uma conexão boa e sempre tente realizar as transmissões de um lugar com boa acústica, sem ecos e sem barulhos externos.

Se alguém passar a ouvir a transmissão e já notar áudio ou imagem ruim a chance de desistirem de acompanhar a live é bem alta.

Lembre-se de interagir com seus espectadores

Sempre reserve um momento para responder dúvidas e ler o feedback da sua transmissão. Espectadores gostam quando eles são lembrados e são dados importância.

Esse é uma importante dica para fazer a sua live crescer e ganhar força, além de ser mais produtiva.

Essas são dicas simples que melhorarão a qualidade de qualquer transmissão ao vivo.

O que vocês acham das transmissões pelas redes sociais?

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo