Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Detran-RJ oferece cursos gratuitos de trânsito para população

Detran-RJ oferece cursos gratuitos de trânsito para população

Olá, leitor!

O Governo do Rio de Janeiro oferece por meio do Detran-RJ, cursos gratuitos de trânsito para a população. Os cursos serão realizados na modalidade de ensino presencial.

Os interessados irão encontrar oportunidades em cursos como Motofretista, Direção Defensiva, Condução de Veículos de Emergência, Transporte Coletivo de Passageiros, dentre outros.

As cargas horárias bem como os pré-requisitos podem variar, sendo assim, é importante se atentar as especificações de cada curso oferecido. Acesse a página onde você encontra mais informações.

Desde que atenda aos pré-requisitos, qualquer pessoa interessada pode participar da iniciativa.

O público-alvo da iniciativa do governo do Rio de Janeiro, é todos os interessados em aprender sobre as especificações de trânsito, categorias e como se preparar para atender a cada uma dessas exigências no trânsito.

O objetivo principal dessa iniciativa é proporcionar e disseminar o exercício da cidadania no trânsito, bem como oferecer uma oportunidade de aprendizado importante, para conduzir de maneira segura.

Veja a seguir alguns dos cursos:

Acesse a página do Detran-RJ para visualizar todos os cursos oferecidos. As inscrições devem ser realizadas na página do curso escolhido, onde será necessário preencher um formulário e confirmar sua inscrição no dia seguinte.

As aulas serão realizadas no endereço: Av. Mem de Sá, 163 – Lapa, Rio de Janeiro – RJ. É importante verificar as datas das aulas ao escolher o curso, quanto ao horário, as aulas serão realizadas todas as manhãs das 8h às 12:30, e na parte da tarde das 13h às 17:30 no endereço citado acima.

Você possui carteira de habilitação, mas sente falta de um conhecimento a mais, quanto as leis de trânsito, categorias e reciclagens? Aproveite essa iniciativa gratuita para saber exatamente como exercer sua cidadania no trânsito.

Boa aula e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo