Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Descola oferece 4 cursos on-line gratuitos com certificado

Descola oferece 4 cursos on-line gratuitos com certificado

Olá, leitor(a)! 

Buscando cada vez mais capacitar profissionais preparados(as) para o novo mercado de trabalho, a escola de cursos on-line Descola oferece 4 cursos gratuitos com certificação.  

Os cursos mesclam videoaulas gravadas com e-books, flexibilizando o aprendizado do(a) aluno(a), têm duração média de 2 horas e 30 minutos e contam com a participação de profissionais que são referências nos seus campos de atuação. 

Quais são os cursos?

Cada um aborda diferentes áreas do conhecimento, que são: sustentabilidade, bioinovação, economia e empreendedorismo. Vamos conhecê-los agora.

Descola oferece 4 cursos on-line gratuitos com certificado

Fonte: Reprodução

Economia colaborativa

A economia colaborativa é uma nova maneira de produzir, comercializar e consumir no século XXI, que está revolucionando a visão econômica de muitos países e empresas ao redor do mundo. 

O material explora questões ligadas ao consumismo, à sustentabilidade, aos negócios sustentáveis e ao funcionamento do livre mercado, além de explicar as diferenças entre a economia tradicional e a colaborativa. 

A carga horária é de 3 horas e 20 minutos, com 1 hora e 20 minutos de videoaula (dividida em 13 vídeos) e 2 horas de leitura do e-book. Para acessar a formação, é só clicar neste link. 

Do bar ao mercado

Esse curso é perfeito para você que gosta de empreendedorismo e sempre tem boas ideias, mas não sabe como tirá-las do papel. Essa pode ser a sua chance de mudar isso. 

O curso traz a experiência de 3 empresários que tiveram ambição e coragem de investir em suas ideias e conseguiram abrir o próprio negócio. Eles mostram como conceitos do marketing e do mercado financeiro foram importantes durante a caminhada. 

A carga horária é de 1 hora e 55 minutos, sendo 45 minutos de videoaula (dividida em 13 vídeos) e 1 hora e 10 minutos de leitura do e-book. Para acessar o curso, é só clicar neste link. 

Desconstruindo a sustentabilidade

Se você se interessou pelo 1º curso, provavelmente você também vai ficar interessado(a) nesse aqui. 

A partir de 2 visões diferentes, porém complementareso curso vai mostrar de que modo a sustentabilidade está em evidência atualmente e a sua relação com outras áreas, como economia e política. 

A carga horária é de 2 horas e 50 minutos, com 50 minutos de videoaula (dividida em 2 módulos) e 2 horas de leitura do e-book. Para acessar a formação, é só clicar neste link. 

Bioinovação: conceitos e atitudes do indivíduo ao coletivo

O foco do curso é evidenciar, na prática, como a biologia pode auxiliar na resolução dos problemas socioambientais do mundo. 

Ele é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A partir deles, um time de 7 professores vai ensinar como os conceitos podem ser usados no cotidiano para resolver problemas reais. 

A carga horária é de 3 horas e 20 minutos, sendo 1 hora e 20 vinte minutos de videoaula (dividida em 12 vídeos) e 2 horas de leitura do e-book. Para acessar o curso, é só clicar neste link. 

Como se inscrever e obter o certificado?

Para realizar a inscrição, você deve acessar o link do curso correspondente e clicar no botão “Assistir”Se você não é cadastrado(a), clique no texto “Faça seu cadastro” e preencha os campos com os respectivos dados. 

O certificado digital é disponibilizado depois que o(a) aluno(a) assistir a todos os vídeos que compõem o curso. Logo, não é necessário fazer uma prova ou questionário para obter o certificado de conclusão. 

O que é a escola de cursos Descola?

Esses e muitos outros cursos podem ser encontrados no site da Descola, uma escola de cursos on-line com foco no desenvolvimento de soft skills 

Ela também possui planos pagos que aumentam o leque de opções do(a) usuário(a) e os conteúdos podem ser vistos quantas vezes o(a) aluno(a) quiser e em qualquer lugar, pois são 100% on-line. 

A escola desenvolveu a própria metodologia de ensino para as suas aulas, criando os materiais a partir de teoria, prática, cases e referências, sempre com foco em formar profissionais mais completos(as) para o mercado de trabalho. Para saber mais, clique neste link. 

Quem não gosta de cursos on-line gratuitos, né? Compartilhe esse texto com seus amigos(as) nas redes sociais e comece a se capacitar junto com eles(as)! 

No Canal do Ensino, leia também: 

Aproveite os cursos e até mais! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo