Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » De Graça e Online, Ferramenta Edita Textos Dentro das Normas da ABNT

De Graça e Online, Ferramenta Edita Textos Dentro das Normas da ABNT

Olá estudante,

As pessoas utilizam cada vez mais qualificações e formas de produzir um bom texto e ainda colocar esse texto nas normas da ABNT e hoje em dia podemos encontrar ferramentas que podem ajudar na edição desses textos, o que acaba facilitando para muitas pessoas que não conseguem compreender exatamente essas normas.

A utilização da ABNT é comum para diversas produções de texto e também é muito utilizada para produção de texto acadêmicas e profissionais, conhecer e entender a importância da sua utilização pode ajudar na forma em como produzimos os nossos textos.

Hoje em dia as pessoas buscam por ferramentas gratuitas que possam ajudar a fazer edições de textos e ainda colocar nas normas da ABNT e podemos facilmente encontrar esse tipo de editor que nos ajuda a editar textos dentro das especificações que são necessárias para área profissional, acadêmica e até mesmo pessoal.

Ferramentas que editam textos nas normas da ABNT de graça e online

Muitas pessoas buscam cada vez mais por ferramentas que podem auxiliar em suas tarefas diárias e quando o assunto é textos profissionais e acadêmicos os editores online são os mais procurados ainda mais quando o assunto é colocar esses textos na norma da ABNT.

Nem todas as pessoas compreender de maneira fácil como colocar textos na norma da BNT, que são muito exigida principalmente em textos acadêmicos, mas também utilizada profissionalmente, hoje em dia podemos encontrar editores que nos ajudam a fazer esse tipo de serviço.

Uma empresa de Curitiba chamada startup resolveu desenvolver uma ferramenta que de maneira fácil edita textos nas normas da ABNT e o que é melhor essa ferramenta conhecida como Menthor.co é utilizada de maneira totalmente online e gratuita.

Para ter acesso a essa maravilha é preciso fazer um cadastro no site e depois pode utilizar de maneira fácil e rápida para fazer a edição e os ajustes necessário para as normas da ABNT, essa ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades de edição de textos como artigos, livros e conteúdo para a web.

Para acessar a ferramenta clique aqui!

Pensando em também em resolver esse problema, um ex-aluno do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina criou o aplicativo Mettzer.

O editor de texto foi desenvolvido para formatar trabalhos acadêmicos, onde os espaçamentos, referências, margens, paginação, citação e outros detalhes são configurados automaticamente nas normas da ABNT, basta o estudante digitar ou colar o conteúdo e o trabalho já está pronto para impressão. A plataforma também auxilia os professores em todo o processo de orientação

Para acessar o Mettzer e testar por 7 dias de forma totalmente gratuita você pode acessar o site. 

Algumas dicas para produzir bons textos

Cada vez mais é exigida uma boa comunicação, existem variadas maneiras de nos comunicarmos nos dias de hoje e uma antiga, mas que ainda tem sua importância é a escrita, atualmente existe uma necessidade cada vez maior de se escrever bem seja para áreas profissionais, pessoais ou acadêmica.

Desenvolver bons textos pode ser essencial para uma melhor comunicação e apesar d e parecer difícil isso não é tão complicado assim, utilizando algumas dicas bem comuns é possível desenvolver bons textos e que sesses sejam compreendidos facilmente, algumas dessas dicas são:

  • Não faça um texto muito repetitivo;
  • Evite o uso de gírias ao produzir um texto;
  • Pesquise sobre o assunto, antes de escrever um texto de algo que não tem tanto conhecimento;
  • Fique atento a ortografia, ela é muito importante na produção de um bom texto;
  • Não seja exagerado, isso pode prejudicar a compreensão do texto;
  • Procure ajuda em caso de dúvidas;
  • Escreva um texto com coerência.

Até logo!

comentários (7)

  • Izilda Cristina Carneiro

    sou compositora :gostaria de editar algumas letras .Como baixo paginas para texto gratuitamente

    Boa Noite

    Gostei desta pagina como poço usa-la para divulgar a outros artistas minhas letras

    Responder
  • Leonardo

    Sugiro reverem o material e informar que tal site apenas formata a referência e o restante do trabalho não faz nada.
    acho até que os responsáveis abandonaram o projeto, pois a pagina no facebook não é atualizada a cerca de 3 meses.

    Responder
  • Terezinha

    Gente…me interessei no assunto para ter bases para fazer trabalhos..me cadastrei e a unica coisa que oferecem e como usar referencias…de livros… de sites e de autores….E parou por ai….esperava mais…!!

    Responder
  • Xarle

    Cara, você que escreveu essa noticia, presta atenção nas coisas que você faz! O programa não edita qualquer tipo de texto pra ABNT não. Teu texto tem erros e você escreve umas coisas obvias, tipo tudo isso aqui:
    Não faça um texto muito repetitivo;
    Evite o uso de gírias ao produzir um texto;
    Pesquise sobre o assunto, antes de escrever um texto de algo que não tem tanto conhecimento;
    Fique atento a ortografia, ela é muito importante na produção de um bom texto;
    Não seja exagerado, isso pode prejudicar a compreensão do texto;
    Procure ajuda em caso de dúvidas;
    Escreva um texto com coerência.
    Se quem quer utilizar um programa para formatar na ABNT não sabe dessas coisas então o problema é bem mais grave!

    Responder
  • Daniel

    A ferramenta não é o que a matéria anuncia. Ela simplesmente facilita a produção de referência bibliográfica nas normas da ABNT.

    Responder
  • Orlando Rodrigues Ferreira

    A ferramenta é boa, porém, o único problema é não permitir o uso de maiúsculas no título e subtítulo – só na primeira letra ao início -, por exemplo: CTS, grafa Cts; CTS-Astro, grafa Cts-astro; BNDES, grafa Bndes e assim por diante. Apesar desse detalhe, parabéns aos desenvolvedores.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo