Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Cursos Online Gratuitos que Ensinam Inglês e mais 10 Idiomas

Cursos Online Gratuitos que Ensinam Inglês e mais 10 Idiomas

Olá, leitores

Aprender uma nova língua é bem mais fácil nos dias de hoje. Há diversas opções gratuitas na internet e uma infinidade de livros, músicas, filmes e cursos para aprender online.

Quer ver como? Confira a nossa lista.

Conheça os cursos online gratuitos que ensinam inglês e mais 10 idiomas

Veja as formas de aprender inglês e mais 10 idiomas sem precisar sair de casa ou pagar nada.

Como aprender inglês de graça

Uma opção para aprender inglês sem gastar nada é o já famoso Duolingo. Ele possui mais de 120 milhões de usuários pelo mundo também. Seu sucesso acontece devido ao interessante método de gameficação que facilita o aprendizado.

Outra plataforma interessante é a MOOEC (The Massive Open Online English Course), lançada pela organização educacional australiana, International Educational Services, oferece uma série de cursos em inglês que passa do nível básico até o avançado.

Os cursos são elaborados por universidades e são excelentes para ajudar qualquer interessado na língua.

O BBC também possui uma interessante plataforma de aprendizado chamada BBC learning Ideal para quem gosta do inglês britânico.

Como aprender francês de graça

Aprender francês do 0 também não é nenhum bicho de 7 cabeças se você tiver a ajuda do Bonjour de France. Uma cyber-revista com jogos, exercícios, expressões e muito material para quem quer aprender a língua francófona

Como aprender espanhol gratuitamente

A Carnegie Mellon University, possui um curso completo de espanhol e completamente gratuito. Porém o conteúdo está em inglês. Caso você já saiba falar inglês essa é uma excelente oportunidade de aprender uma terceira língua.

Para quem ainda não fale inglês, o site Bom Espanhol possui conteúdo básico e intermediário a língua todo em português.

Aprendendo alemão de graça

Para quem quer aprender a fantástica língua alemã, a melhor opção é o site Deutsche Welle. Ele oferece cursos do nível básico até o nível avançado através de vídeos, áudios, podcasts e textos e exercícios.

Curso de italiano gratuito

Aprender italiano é bem fácil graças a um curso oferecido pela USP. Ele foi feito pensando em brasileiros que querem aprender a língua e não necessita de inscrição ou de horários. Basta entrar lá e começar a aprender.

Onde aprender japonês de graça

A rádio NHK World, do Japão, possui um site onde é possível aprender expressões e gramática básica em 48 lições interativas e com o material de apoio oferecido pelo site. O Material está todo em português. Corre lá e dá uma olhada.

Curso de árabe gratuito

O Arabicpod, um podcast em inglês oferece um conteúdo com mais de 260 podcast com lições de nível básico. Se você entende bem inglês, essa é uma excelente oportunidade de aprender árabe.

Já o site Aprender Árabe pode ser utilizado como um material de apoio para estudo da gramática, alfabeto, ortografia, substantivos, adjetivos, verbos, pronomes, números, meses e dias da semana.

Aprendendo chinês online

A Universidade de Cambridge oferece um curso básico de chinês, que pode ser usado para quem precisa aprender conversações simples. O conteúdo está todo em inglês.

Curso de russo online

Da mesma forma que o curso de chinês, a Universidade de Cambridge também oferece aulas (em inglês) de russo para quem é do nível básico. São oito seções com conteúdo de linguagem oral e escrita.

Curso de Hebraico

O site Hebrew Pod 101, tem bastante conteúdo para interessados em aprender hebraico, infelizmente o conteúdo está todo em inglês. São centenas de aulas em vídeo, cartões de vocabulário e material escrito de apoio às aulas em pdf para baixar.

Aprenda Libras online

Prime Cursos oferece um curso introdutório gratuito que apresenta a estrutura linguística de Libras, que é a linguagem de sinais usada no Brasil. Construção de sentenças, processo de formação de palavras e conteúdo da gramática estão entre os tópicos das aulas.

Agora não tem desculpa para não aprender uma língua nova!

O que acharam leitores?

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo