Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » Cursos online e gratuitos para vestibulares

Cursos online e gratuitos para vestibulares

Selecionamos algumas opções de cursos gratuitos com conteúdo completo que podem ajudar os alunos a terem um desempenho melhor no vestibular

Olá, vestibulandos!

O segundo semestre é decisivo para quem está pleiteando uma vaga na faculdade. Afinal, é nessa época, logo depois das férias e da correria do começo do ano, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares do país acontecem.

Não importa se a vaga é para uma universidade estadual, federal ou particular, o drama é sempre o mesmo e a cobrança é cada vez maior. Para se dar bem nessa fase, além do conteúdo aprendido diariamente na escola, muitos estudantes apostam em cursinhos preparatórios e em grupos de estudos para garantir que a matéria esteja fresca na cabeça.

Uma outra forma de se sair bem e conquistar uma vaga no curso tão desejado é investir em cursos online. Acessíveis à todos, já que eles são, em sua maioria, gratuitos, esses cursos oferecem conteúdos didáticos e completos para estudantes do ensino médio. Outra vantagem está no conforto, afinal, não é preciso sair de casa para relembrar a matéria, o que faz com que o aluno também ganhe mais tempo de estudo, não é mesmo?

pessoa-digitando-no-computador

As opções na internet são inúmeras. Para facilitar, confira abaixo uma lista com as melhores opções que encontramos e os diferenciais de cada um deles:

  • Curso Online Gratuito no Youtube
    No YouTube, o canal traz aulas completas de diversos temas de vestibulares. É possível encontrar desde dicas de inglês à videoaulas de hidrocarbonetos. Um bom ambiente para aprofundar várias temáticas.
  • Preparatório do Enem no iPED
    Gratuito, o iPED oferece um curso completo para quem deseja se preparar para os vestibulares das faculdades mais concorridas do país e, claro, para o Enem. Além de aulas 100% em vídeo, é possível realizar simulados e tirar dúvidas com professores especializados. Segundo dados do sistema, mais de 800 alunos que utilizaram a plataforma já foram aprovados nas provas da Universidade de São Paulo (USP) e de universidades federais.
  • Aula Livre
    O site conta com videoaulas, textos, apresentações,  exercícios online e simulados para alunos que desejam uma aprendizagem mais completa. De fácil acesso, o sistema é 100% gratuito e ainda conta com aulas ao vivo, plano de estudos e redações corrigidas, que prometem ajudar os alunos a melhorarem seu desempenho.
  • Curso Pré-Universitário Online da Secretaria da Educação
    A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece a todos os alunos do ensino médio um curso pré-vestibular online com acesso gratuito 24 horas por dia. O sistema conta com exercícios baseados nas últimas provas do Enem e da Fuvest, além de alguns simulados. Vale ressaltar que, na mesma plataforma, é possível encontrar cursos de outras temáticas, como inglês e espanhol, que tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho.

Gostou das dicas? Que tal aproveitar e aprofundar seus estudos com essas plataformas?

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo