Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cursos Gratuitos de Qualificação e Educação Profissional

Cursos Gratuitos de Qualificação e Educação Profissional

O IBRATEC, Instituto Brasileiro de Trabalho e Educação Cristã, atua desde 2002 em ações sociais através da gestão de projetos de qualificação profissional. O objetivo do Ibratec é ingressar pessoas desempregadas, maiores de 18 anos, ao mercado de trabalho, através de cursos e suporte na conquista da vaga de trabalho.

Em parceria com o Instituto Carrefour, na Granja Julieta, por exemplo, estão em andamento as turmas de Gerente de Loja de Supermercado e Vendedor de Comércio Varejista. Outras turmas estão em atividades em diversos pontos da capital.

O Ibratec oferece material didático, lanche de intervalo, vale transporte para local do curso, certificação reconhecida pelo MEC e toda orientação e suporte, orientando o educando a caminho do emprego. Para participar basta fazer a pré inscrição pelo site http://www.ibratec.org.br ou telefonar para a Central Ibratec de Atendimento: (11) 3808 – 9463.

O Ibratec tem o compromisso de empregar, no mínimo, 30% dos 1200 participantes, das 48 turmas formadas até novembro. Os cursos são voltados para a área do varejo sendo Vendedor em Comércio Varejista, Operador de Caixa, Gerente de Loja de Supermercado e Design de Vitrines.

As aulas têm a duração de 5 horas, aplicadas de segunda à sexta, durante 40 dias úteis. No total, são 200 horas de ensino intensivo e de qualidade. Durante o curso, os alunos desenvolvem habilidades específicas e são orientados ao mercado de trabalho, com encaminhamento aos Postos do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda para processos seletivos.

Na execução dos projetos, o IBRATEC conta com recursos próprios e constrói parcerias com pessoas físicas, entidades sociais, religiosas, educacionais, sindicais e comunitárias, formando uma grande rede social.

Essas parcerias permitem a estrutura completa dos cursos com equipamentos e espaços necessários para a execução dos processos de qualificação.

Entre os parceiros, destacamos a Arquidiocese de São Paulo, o Grupo Anhanguera Educacional, nas unidades da Unibero em São Paulo, a UGT – União Geral dos Trabalhadores – e o Instituto Carrefour.

Suporte Completo ao Educando
Os Educadores são profissionais experientes, com dinâmica e didática para lecionar as aulas. Os Recursos áudio visuais permitem conteúdo completo e interativo em sala de aula. O Kit Educando Ibratec é o Material Didático que é entregue ao aluno no primeiro dia de aula contendo caneta, caderno, borracha e uma apostila. No início das aulas de habilidades específicas, outra apostila é entregue com conteúdo específico do assunto do curso.

De forma bem ilustrada e com linguagem fácil, com as apostilas, o aluno pode acompanhar as aulas com mais eficiência. Coffe breack. No intervalo das aulas, o Ibratec oferece aos educandos um gostoso lanche com doces, salgados e bebidas. O Vale Transporte é oferecido gratuitamente a todos os alunos que moram a mais de 1 km do local do curso.

Informações:
Os interessados em cursos de qualificação gratuitos nas áreas de Vendedor em Comércio Varejista, Operador de Caixa, Gerente de Loja de Supermercado e Design de Vitrines podem acessar o site do Instituto http://www.ibratec.org.br ou telefonar para a Central Ibratec de Atendimento: (11) 3808 – 9463.


DETALHES DOS CURSOS:

Vendedor em Comércio Varejista; Operador de Caixa; Gerente de Loja de Supermercado; Design de Vitrines.

Participantes: 48 turmas, totalizando 1200 participantes.

Carga horária: 5 horas por dia durante 40 dias de curso, totalizando 200 horas.

Habilidades Básicas – 50 horas: (português, raciocínio lógico-matemático, cidadania, orientação profissional, saúde e segurança do trabalho, educação ambiental e empreendedorismo).

Habilidades Específicas – 150 horas (de acordo com cada curso).

Benefícios complementares: oferecemos aos participantes dos cursos material didático, alimentação e vale – transporte (nos casos de a pessoa morar a mais de 1 km do curso).

Meta: colocação no mercado de trabalho de, no mínimo, 30 % dos participantes dos cursos.

Veja detalhes completos clique aqui. 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo