Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cursos de TI gratuitos do Sebrae

Cursos de TI gratuitos do Sebrae

Olá, leitores!

A área de TI é muito interessante, além de ser muito ampla, inúmeras empresas necessitam de profissionais nessa área. Isso quer dizer que vagas de trabalho sempre vão aparecer, o melhor de tudo é que, além de encontrar muitas vagas de emprego, o salário também é muito bom. Se você gosta dessa área e deseja fazer um curso de TI não deixe de aproveitar a oportunidade que o Sebrae está oferecendo.

O Sebrae já é muito famoso em oferecer bons cursos, a maioria são na área de negócios, mas esse curso vai fugir um pouco dessa área. Mesmo assim é possível aplicar os conhecimentos adquiridos no curso para melhorar a atuação da sua empresa. Veja aqui como fazer o curso de TI do Sebrae e porque você deve aproveitar esse curso gratuito.

O curso é gratuito e isso já é um benefício muito grande, muitos cursos dessa área são pagos e o valor cobrado geralmente é muito alto. Se curte essa área e deseja fazer um bom curso sem precisar investir seu dinheiro, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o curso gratuito de TI. Existem opções de capacitação em administração de redes, estratégias de marketing digital e manutenção de computadores.

O curso é gratuito e presencial, ele está sendo oferecido pelo Sebrae de São Paulo, são 480 vagas abertas para quem deseja se capacitar e trabalhar por conta própria no setor de informática. Os cursos estão disponíveis em todo o Estado de São Paulo dentro do Super MEI, que é um programa de qualificação do Microempreendedor Individual (MEI). Confira todas as opções de capacitação:

  • Instalador e reparador de redes de computador;
  • Manutenção de máquinas copiadoras e impressoras;
  • Montagem e manutenção de computadores;
  • Estratégias de marketing digital.

Essas são as vagas na área de TI, mas ao todo o Super MEI oferece 50 mil vagas em 164 cursos de capacitação, são 18 áreas de atuação como estética, alimentos e bebidas, setor automotivo, comércio varejista, entre outros.

Como participar?

pessoa-usando-a-tecnologia-da-informacao

Para participar é muito simples, você vai passar por quatro etapas. A primeira delas é a estar formalizada como MEI, ou seja, Microempreededor Individual. Esse curso é gratuito, mas oferecido apenas para os microempreendedores individuais. Se você ainda não é formalizado entre em contato com o Sebrae para saber como proceder. Em seguida você terá aulas de gestão empresarial.

O empresário vai assistir as aulas específicas de uma determinada atividade em que aprende o ofício ou aprimora o que já faz. Depois dessa aula o microempreendedor terá a oportunidade de oferecer seu produto ou serviço em um site e um aplicativo, numa espécie de catálogo virtual que vai permitir-lhe aparecer para o público consumidor.

Completado cerca de duas semanas você já vai ter seu certificado do Sebrae-SP e fica apto para atuar profissionalmente com qualificação comprovada. Só então tem acesso aos cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae. Se você já passou por todos esses processos é só se matricular em algum curso interessante para você, estamos falando do curso de TI, mas existem outros.

Os cursos são oferecidos pelas unidades do Centro Paula Souza, pelas Fatecs e Etecs e pelo Senac, a maioria dos cursos são no período noturno. O interessante é que o Super MEI está em todos os estados e oferecem cursos em outras cidades também. Se você não é de São Paulo e deseja ter acesso a cursos gratuitos que vão te ajudar a melhorar sua empresa, não deixe de procurar saber e fazer. As inscrições para o Super MEI podem ser realizadas pelo site, pela Central de Atendimento: 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP.

Existem mais de 1,6 milhão de MEIs no Estado de São Paulo. Não deixe essa oportunidade passar, aproveite o curso gratuito de TI e melhore essa área da sua empresa.

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo