Você está aqui:Home » Dicas » Música » Curso sobre a História do Rock: do Clássico ao Metal Extremo

Curso sobre a História do Rock: do Clássico ao Metal Extremo

Olá, pessoal!

Tem vontade de fazer um curso diferente e muito interessante na área de artes, cultura e história? A sugestão é o curso História do Rock – Do Clássico ao Metal Extremo oferecido pela UCS, Universidade de Caxias do Sul.

No entanto, como explica a coordenadora de Licenciatura em Música da UCS, Patricia Pereira Porto, não se trata de uma graduação. Este curso é apenas uma extensão, por este motivo, terá a duração de apenas um semestre, sendo aceito alunos de diversas áreas, não somente músicos.

Curso sobre a História do Rock

desenho-de-varias-guitarras

O curso será ministrado uma vez por semana no campus da própria universidade com carga horária de 63 horas.

As aulas tem o objetivo de aprimorar o conhecimento em temas do universo roqueiro. Entre os assuntos que serão tratados estão:

  • linguagem musical;
  • drogas e psicodelismo;
  • experimentalismo;
  • rock e música eletrônica;
  • movimentos underground;
  • entre outros.

Segundo Patrícia, o curso não é direcionado somente a músicos, mas a qualquer um que esteja interessado em discutir as relações sociais, políticas e existenciais do gênero musical e também ter disposição na criação de composições.

Inscrições para o curso sobre rock

As inscrições para este semestre já foram encerradas, mas outras turmas podem ser abertas para o próximo. É só acessar o site da Universidade de Caxias do Sul (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017) e acompanhar o processo.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Artes e Arquitetura, pelo (54) 3289-9000 ou (54) 3218-2145; ou ainda, se preferir: extensaocursos@ucs.br.

Aproveite a oportunidade de estudar o que você gosta e se tornar um expert nessa área tão importante da música.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo