Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso profissionalizante grátis de Agente Comunitário de Saúde

Curso profissionalizante grátis de Agente Comunitário de Saúde

Olá, leitor!

A Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE) oferece um curso de capacitação profissional em Agente Comunitário de Saúde (ACS). São 90 horas de aula com material totalmente gratuito! Após o término, você terá a opção de solicitar o certificado, o qual é válido em todo o Brasil. Atualize o seu currículo com os melhores e aumente suas chances no mercado de trabalho!

Como faz para se inscrever?

Entre aqui para realizar a sua matrícula gratuitamente. Você será direcionado(a) para o site ABELINE. Clique em “Assinar grátis”, informe o seu e-mail e demais dados e confirme o cadastro. Pronto, agora é só começar o curso!

Sobre o curso de Agente Comunitário de Saúde (ACS) da ABELINE

O curso livre de Agente Comunitário de Saúde (ACS) ocorre à distância. Dessa forma, você tem liberdade para escolher horário, local e dia, além de estudar de acordo com o seu ritmo.

Não é exigido conhecimento prévio, tampouco idade mínima. A ABELINE disponibiliza conteúdos básicos da profissão de ACS, justamente por se tratar de um curso profissionalizante. Assim, qualquer pessoa que deseja aperfeiçoar o conhecimento e atualizar o currículo pode acessar o material.

Entre no site e verifique a grade curricular do curso.

Exigência: O único pré-requisito é ter acesso a um computador com internet.

Prova e certificado

Após finalizar a leitura do material, você será conduzido(a) para uma avaliação on-line. Caso obtenha um desempenho favorável acima de 60%, terá acesso ao Certificado de Conclusão do Curso Profissionalizante em Agente Comunitário de Saúde. O documento é válido em todo o Brasil.

Obs.: É cobrada uma taxa de R$ 32,00 para a obtenção do Certificado.

Lembre-se: Os cursos livres têm finalidade de aperfeiçoar o currículo e atualizar os seus conhecimentos profissionais. Porém, não têm caráter de curso técnico, de graduação ou pós-graduação.

O que faz um Agente Comunitário de Saúde (ACS)?

O Agente Comunitário de Saúde é o profissional da saúde que está mais perto da comunidade. Assim, é responsável em realizar atividades educativas e de acompanhamento da população local, a fim de preveni-la de doenças e incentivá-la à manutenção da saúde. O ACS é responsável por coletar dados e encaminhar o indivíduo ao SUS (Sistema Único de Saúde), realizar visitas domiciliares, entre outras tarefas.

Sobre a ABELINE

A Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE), desde 2014, oferece educação a distância por meio de um sistema totalmente gratuito, ajudando na qualificação profissional de muitos brasileiros.

Bons estudos e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo