Você está aqui:Home » Enem » Curso preparatório para o ENEM oferece aulas gratuitas em fevereiro

Curso preparatório para o ENEM oferece aulas gratuitas em fevereiro

Olá,

Janeiro, para muitos, é um mês para aproveitar as férias. Para outros, é um mês de preparação psicológica, já que é a época em que ocorrem as inscrições do tão temido SISU.  Por causa disso, muitos estudantes deixam para começar os estudos somente em fevereiro.

Para ajudar os candidatos a ENEM e vestibulares que irão começar a preparação a partir de fevereiro e sabendo que o primeiro passo para aprovação é o planejamento de estudos, o QG do Enem, empresa que disponibiliza cursos online preparatórios para o Enem e para os vestibulares, oferece planos de estudos para cada turma de alunos: aqueles que começaram em janeiro e aqueles que começarão a estudar pela plataforma online em fevereiro.

Explicar como funcionam estes planos de estudos será um dos tópicos abordados pelo professor Eduardo Galves na aula de Planejamento de Estudos, aula introdutória da Turma de Fevereiro. Outros tópicos que serão abordados serão técnicas de planejamento e organização da semana. Esta aula acontecerá no dia 06/02 (segunda-feira), às 19h00, e será a primeira de uma série de aulas ao vivo e gratuitas.

Logo em seguida, no dia 07/02 (terça-feira), o professor Marco Laurindo e Priscila Gomes ministrarão uma aula sobre Figuras de Linguagens, às 20h00. Já no dia 14/02 (terça-feira), às 20h00, o professor Orlando Stiebler fará a primeira aula do ano de Atualidades, na qual explicará a crise do sistema carcerário no Brasil e o conceito de pós-verdade.

As aulas gratuitas terminam com chave de ouro, com uma aula em dose dupla de matemática sobre os Mistérios das funções com os feras Rodrigo Sacramento e Sandro Davison. A aula será na terça, dia 21/2 às 20h.

Calendário das aulas ao vivo de fevereiro:

06/02 – Curso Completo Enem +: Planejamento de Estudos, às 19h00;

07/02 – Curso Completo Enem +: Aula Interdisciplinar de Linguagens: Figuras de Linguagem, às

20h00;

14/02 – Curso Atualidades: A Crise do sistema carcerário no Brasil e o conceito de pós-verdade, às 20h00;

22/01 – Curso Completo Enem +: Aula Interdisciplinar de Matemática: O Mistério das Funções, às 20h00;

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo