Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso para gestores escolares

Curso para gestores escolares

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Fundação Lemann acaba de lançar o Gestão para Aprendizagem, curso voltado para gestores escolares. O objetivo é formar líderes transformadores na gestão da escola, com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos.

Buscamos gestores para participar que queiram implementar ações de impacto em suas escolas. Nesta primeira edição, o curso é exclusivo para gestores das escolas públicas de ensino fundamental localizadas no estado de São Paulo. As inscrições são feitas pela equipe escolar, formada pelo diretor da escola e o responsável pela orientação pedagógica. Não serão aceitas inscrições individuais.

Antes de se inscrever, leiam atentamente edital. Para se candidatar deve-se preencher o formulário no qual é preciso incluir dados pessoais e profissionais dos dois candidatos ao curso, além de responder a essas três perguntas com respostas de até 700 caracteres cada:
1. Descrever um projeto implementado na sua escola e porque vocês se orgulham dele.
2. Descrever um desafio que vocês gostariam de enfrentar/resolver relacionado ao aprendizado dos alunos de sua escola e por que.
3. Descrever o interesse nesse curso e como pretendem se dedicar a ele de forma a implementar em sua escola as propostas que deverão ser desenvolvidas ao longo do semestre.

Depois de preenchido o formulário deve-se enviar para o gestao@fundacaolemann.org.br um documento que comprove o cargo de ambos candidatos (como por exemplo foto do crachá, holerite, declaração da secretaria de educação, livro de ponto etc.) e uma carta de recomendação de um professor da escola sobre o trabalho da equipe gestora.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho, às 13h e os resultados dos gestores selecionados será divulgado no dia 21 de junho de 2013.

O curso

O curso é dividido em 3 momentos, entre julho e dezembro de 2013:

– Encontro presencial: carga horária de 12 horas, realizado em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho de 2013.
– À distância: carga horária de 90 horas, compostas de leituras conceituais, participação em fóruns de discussões e atividades práticas que deverão ser realizadas na própria escola.  Essas atividades deverão ser realizadas no período de julho a dezembro de 2013.
– Acompanhamento pós-curso: devolutiva da formadora quanto a implementação do plano de ação no semestre seguinte.

Aproveite!

Fonte: Fundação Lemann

comentários (4)

  • Guilherme

    Encontrei o post do curso mas, ja havia passado o prazo para a inscrição. Gostaria de saber a frequência deste curso e as novas datas para me candidatar.

    Responder
  • MARIA DA CONCEIÇÃO PAIVA

    Sou Professora de Educação Infantil da prefeitura de São Paulo. Sempre estou designada para gestão e estou estudando para fazer concurso para gestão.Quando vi o curso de vocês de gestão fiquei muito feliz,mas não me enquadro,gostaria muito de fazer o curso.Solicito que avalie o meu caso para que eu possa participar.Fico no aguardo.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo