Você está aqui:Home » Enem » Curso online oferece aulas online gratuitas para ENEM e vestibulares

Curso online oferece aulas online gratuitas para ENEM e vestibulares

Olá,

Para os alunos que queiram prestar o ENEM e vestibulares, em 2017, possam começar com um bom ritmo de estudos, o QG do Enem, empresa que oferece cursos online para ENEM e vestibulares, promoverá diversas aulas ao vivo e gratuitas a partir da segunda semana de janeiro.  Serão 5 aulas no total.

No dia 11/01, às 20h00, acontecerá a primeira aula ao vivo do curso Foca na Medicina. Será uma aula interdisciplinar, na qual os professores Rafael Cafezeiro (Biologia) e Gabriel Cabral (Química) resolverão diversas questões complexas de vestibulares específicos como Unicamp, Fuvest, Uerj, entre outros.

Na aula do dia 16/1, também às 20h00, Rodrigo Sacramento, professor reconhecido pela habilidade de ensinar conceitos complexos de Matemática com muita facilidade, dará início às aulas dinâmicas do QG do Enem. Estas aulas acontecerão toda segunda-feira, ao vivo, até o Exame Nacional do Ensino Médio, porém não serão todas gratuitas. Os assuntos da aula inaugural irão de matérias da matemática básica à razão e proporção.

A segunda aula dinâmica acontecerá no dia 23/01, às 20h00, e será de Literatura. O professor e Coordenador Pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, irá falar sobre os conceitos da Literatura, o papel do protagonista, gêneros literários e sobre o estilo de época que ficou conhecido como Trovadorismo.

Já a última aula dinâmica gratuita acontecerá no 30/01 no mesmo horário das outras, porém terá um formato diferenciado. A aula contará com uma dupla de professores de Biologia e seu foco será a importância do enunciado das questões. Os professores Eduardo Rabelo e Rafael Cafezeiro mostrarão como usar estrategicamente o conteúdo do enunciado e como identificar as pegadinhas.

– O Enem 2017 nos mostrou claramente a importância da interpretação dos enunciados e das informações gráficas das questões. Sendo assim, concluímos que devemos mesclar os conceitos teóricos bem sedimentados com atenção às informações fornecidas pela prova, – explicou o professor Rafael Cafezeiro.

CALENDÁRIO DAS AULAS AO VIVO E GRATUITAS DE JANEIRO DO QG DO ENEM:

11/01 – Curso Foca na Medicina:
Resoluções de questões de Química e Biologia –  Professores Rafael Cafezeiro e Gabriel Cabral, às 20h.

16/01 – Aula dinâmica do Curso Completo Enem +:
Matemática: Da Matemática básica à razão e proporção – Prof. Rodrigo Sacramento, às 20h.

23/01 – Aula dinâmica do Curso Completo Enem +:
Literatura: Dos conceitos de Literatura ao Trovadorismo –  Prof. Marco Laurindo, às 20h.

30/01 – Aula dinâmica e interdisciplinar do Curso Completo Enem +:
Biologia em Dose Dupla – Professores Rafael Cafezeiro e Eduardo Rabelo, às 20h.

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo