Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso online gratuito sobre Programação HTML

Curso online gratuito sobre Programação HTML

Olá leitores!

Dica para quem gosta de informática, programação, código, navegador e áreas correlatas. O Instituto TIM está oferecendo, através da iniciativa TIMTec, o curso online gratuito “HTML5 – Introdução ao Front End”.

Este curso é para interessados em compreender e estruturar o código do corpo de uma aplicação web, utilizando os padrões recomendados pelo W3C. São discutidas as aplicações dos principais elementos das linguagens HTML5 e CSS3 e de recursos básicos de interatividade oferecidos pela biblioteca jQuery da linguagem JavaScript.

O curso

O mercado web está em franco crescimento: tecnologia, comunicação, entretenimento educação, saúde, praticamente todas as áreas do conhecimento demandam produtos e serviços oferecidos pela web. Nesse cenário, um profissional se destaca: o desenvolvedor Front End. Ele é o responsável por garantir a configuração correta e visualização do conteúdo na tela do usuário – no navegador –, seja em computadores, desktops, tablets, celulares ou em qualquer dispositivo que acesse a web.

O curso “HTML5 – Introdução ao Front End” (Conteúdo Indisponível. Atualizado em 21/12/2016)
) é ministrado pelo escritor professor de MBA, Fábio Flatschart, autor do livro “HTML5 – Embarque Imediato”, uma das primeiras publicações em português sobre o assunto, co-autor do livro Open Web Platform e de outras de referência no mercado.

Requisitos

É necessário que você tenha conhecimentos básicos de navegação e pesquisa na web e dos recursos elementares (copiar, colar, salvar, criar e organizar pastas) de algum sistema operacional como Windows, MAC ou Linux.

Estrutura

O curso na forma de educação a distância, composto por vídeo-aulas expositivas, testes online, leitura de material didático de apoio e exercícios individuais de aplicação.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e feitas no próprio site do Instituto TIM. É só fazer um cadastro rápido e começar a estudar.

O TIMTec

TIMTec é uma iniciativa do Instituto TIM, que está alinhada aos ideais e objetivos do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O programa, considerado pelo governo federal como a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica brasileira, tem 5 objetivos estratégicos, entre os quais estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e à distância de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC).

Os cursos oferecidos no TIMTec correspondem ao Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, terminologia adotada pelo PRONATEC. Cursos que ensinam linguagens de programação, banco de dados, websites, desenho de jogos, entre outros, estão disponíveis na plataforma, gratuitamente. Há também cursos dirigidos a professores do Ensino Fundamental (na área de ciências e, futuramente, matemática) e ao fortalecimento de competências consideradas básicas para a formação de qualquer profissional, como a escrita de textos.

TIMTec é uma plataforma do tipo MOOC (massive open online courses) e foi desenvolvida em código aberto para que instituições interessadas também possam se apropriar da plataforma e adaptá-la aos seus interesses e objetivos.

Especialize-se ainda mais em informática com o curso à distância gratuito “HTML5 – Introdução ao Front End”.

Boas aulas!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo