Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Biológicas » Curso online gratuito sobre Obesidade e Exercícios

Curso online gratuito sobre Obesidade e Exercícios

Olá, leitor!

A ABELINE (Associação Brasileira de Educação Online) oferece um curso gratuito sobre Obesidade e Exercícios que pode ser importante para a qualificação de profissionais da área de Educação Física. O curso apresenta carga horária de 110 horas e é realizado na modalidade ensino à distância, ou seja, totalmente online.

O tema da obesidade tem se provado cada vez mais relevante na atualidade. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde em junho de 2018, quase 20% dos brasileiros apresentam este distúrbio. Nos últimos 10 anos, a taxa de obesidade sofreu um aumento de 60% entre a população em geral e de 110% entre os jovens.

Por outro lado, o estudo também mostra que os brasileiros estão adquirindo hábitos mais saudáveis. Entre 2007 e 2017, o consumo regular de frutas e hortaliças aumentou quase 5%, a prática de atividades físicas nas horas vagas cresceu 24% e o consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas caiu aproximadamente 53%.

Procurando refletir o contexto contemporâneo, o curso da ABELINE fornece ferramentas para ajudar o profissional de Educação Física a identificar casos de obesidade e a recomendar exercícios físicos para o emagrecimento. As aulas também podem ser uma forma de conquistar reconhecimento no mercado de trabalho e de completar as horas de atividades extracurriculares, geralmente exigidas por faculdades.

Apesar de ser para os profissionais de Educação Física, o curso não tem nenhum pré-requisito. Logo, pode ser feito por qualquer pessoa interessada no tema com acesso à internet. É recomendado que se tenha Ensino Médio completo, mas não é obrigatório.

Veja aqui o conteúdo programático do curso sobre Obesidade e Exercícios:

curso_online_gratuito_exercicios_obesidade_

1° Módulo: Introdução
2° Módulo: Prevalência de obesidade no Brasil e no mundo
3° Módulo: Estrutura, função e metabolismo dos lipídios
4° Módulo: Composição corporal
5° Módulo: Prescrição do treinamento cardiorrespiratório
6° Módulo: Prescrição do treinamento de força
7° Módulo: Programas de exercícios e controle alimentar
8° Módulo: Aspectos nutricionais relacionados à obesidade
9° Módulo: Referências Bibliográficas

Para assistir às aulas, é necessário acessar a descrição do curso no portal da ABELINE e se inscrever. Ao entrar no site, você visualizará a área do aluno no canto superior esquerdo. Então, será preciso realizar um cadastro, fornecendo nome, e-mail e senha. Após se cadastrar, aperte o botão “Assinar Grátis”, localizado na lateral direita da página. Em seguida, é só confirmar a inscrição e começar o curso.

Aproveite essa oportunidade para aprender mais sobre o tema!

Bons estudos e até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo