Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito para falar bem em público

Curso online gratuito para falar bem em público

Olá, pessoal!

Você precisa mostrar algum trabalho na frente dos seus colegas na escola, mas está morrendo de medo? Ou então tem que apresentar um projeto em público, mas tem dificuldade? A dica é o curso online gratuito Como Falar Bem em Público.

Esse curso a distância é disponibilizado pelo governo de São Paulo, através do programa Acessa SP.

Curso para falar bem em público

Na verdade, é um minicurso, curto e rápido, que foi elaborado com base em dicas simples, para ajudar aqueles que se sentem bloqueados quando colocados diante de situações que exigem o dom da orátoria. O objetivo é fazer com que, a partir da leitura do conteúdo e da prática dos exercícios, a barreira do medo seja vencida os poucos, trazendo ganhos nas relações sociais e profissionais.

São cinco lições expositivas. Um atestado é gerado automaticamente quando o minicurso for concluído.

Inscrições para o curso

Para ter acesso, basta cadastrar e-mail e senha no site do Acessa SP (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017) e escolher o curso preferido. Uma vez cadastrado, o usuário tem acesso aos demais assuntos disponíveis.

Outros minicursos

Além deste, o Acessa SP coloca à disposição mais de 30 cursos a distância gratuitos. Disponibilizados desde 2002, possuem mais de 115 mil usuários cadastrados. O objetivo é incentivar a educação à distância com temas aplicáveis no dia a dia. Os conteúdos incluem áudios, imagens, ilustrações, lições, testes e links externos.

Todos os minicursos do Acessa SP tem de 3 a 5 aulas de no máximo 15 minutos cada e são certificados pela Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Programa e responsável por todo o conteúdo do portal.

Se você ficou interessado, mas não possui acesso à internet, ou tem dificuldade para manusear um computador, o Acessa SP coloca à disposição 845 postos no Estado, sendo que em cada um deles há ao menos um monitor capacitado e pronto para ajudar.

Perca a timidez e saiba falar bem em público com este curso online gratuito. Sua vida profissional e pessoal vai melhorar.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo