Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito ensina técnicas de estudo

Curso online gratuito ensina técnicas de estudo

Olá estudantes!

Mais uma dica de curso que vai te ajudar na hora de estudar, seja para provas da escola, Enem, concursos e todo tipo de avaliação.

Muita gente acha que estudar é só abrir um livro ou apostila e começar a ler. Claro que o princípio básico é esse, mas existem maneiras e técnicas eficazes que melhoram a forma como você estuda e aprende melhor o que está lendo. Este curso online gratuito ensina exatamente isso.

O curso Aprendizagem mais Inteligente é oferecido pelo site Alison, uma plataforma especializada em aprendizado online de graça.

Curso

Por mais difícil que “estudar” possa parecer, felizmente, a aprendizagem pode ser melhorada pelo desenvolvimento de novas competências de estudo pessoal e práticas.

Com este curso online gratuito você vai entender como aprender efetivamente. As aulas ensinam as habilidades fundamentais necessárias para melhorar o seu desempenho e aprendizagem e ajudam a alcançar o sucesso acadêmico e pessoal. Os tópicos abordados incluem competências-chave na aprendizagem, boa prática acadêmica e como encontrar informações necessárias. Você também vai treinar o desenvolvimento de sua leitura e habilidades de pensamento que são vitais em qualquer curso.

Depois de concluir o curso Aprendizagem mais Inteligente, você vai estar apto a identificar as técnicas mais eficazes para seu próprio aprendizado, além de poder gerir melhor seu tempo de estudos de acordo com suas necessidades.

Formato

As vídeo-aulas são divididas em 8 módulos, totalizando 5 horas de curso. O estudante ainda tem acesso a materiais extras para complementação dos estudos e pode participar de fóruns para debater questões aprendidas e tirar dúvidas.

Conteúdo

  • Módulo 1: Aprender a aprender.
  • Módulo 2: Competências-chave na aprendizagem.
  • Módulo 3: Leitura.
  • Módulo 4: Encontrando e usando informações.
  • Módulo 5: Desenvolvimento de boas práticas acadêmicas.
  • Módulo 6: Aprendendo a mudança.
  • Módulo 7: Aumentar e desenvolver suas habilidades de pensamento.
  • Módulo 8: Avaliação de fim de curso.

Certificação

Para obter o Certificado da Alison, você deve assistir o curso completo e atingir pontuação de 80% ou mais nas avaliações.

Público-alvo

Este curso é indicado para estudantes de todas as idades.

Inscrições

As inscrições para o curso Aprendizagem mais Inteligente também são gratuitas. Basta preencher um cadastro no site da Alison ou fazer o login com o Facebook ou Google.

Impulsione seus estudos com técnicas eficazes de aprendizado! Você vai se sentir mais seguro na hora das provas.

Boa sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo