Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito ensina alunos a estudar certo

Curso online gratuito ensina alunos a estudar certo

Olá estudantes!

Você já teve a sensação de que estudou muito e não aprendeu nada? Muitos já passaram por essa situação. O curso online gratuito “Como estudar?” promete ajudar quem está com essa dificuldade.

Desenvolvido pelo Aulalivre.net e a Autonomia Soluções em Educação, o conteúdo é ministrado pelo educador Fábio Mendes, criador de um método de quatro etapas que ensina alunos a estudarem sozinhos e adquirirem mais autonomia.

“Muitos alunos dizem que não conseguem estudar sozinhos.” Para Fábio, além da falta de conhecimento sobre como fazer, isso também é reflexo do hábito de separar horários e locais inadequados de estudo.

Curso

A ideia do curso a distância grátis é fazer com que os alunos não percam mais tempo estudando da maneira errada. São 15 vídeo-aulas rápidas, com média de 10 minutos, em que o educador apresenta tópicos como:

  • a diferença entre estudar e revisar;
  • quais hábitos podem impedir um bom aproveitamento;
  • como criar um ambiente adequado para o aprendizado;
  • por onde começar ;
  • de que forma conciliar jogos e entretenimentos com o estudo.

Os conteúdos são gratuitos e disponibilizados de forma gradativa na plataforma, às segundas, quartas e sextas.

Público-alvo

 “A maior dificuldade dos alunos é que eles não sabem estudar. Não tiveram aula sobre isso na escola. Cada um acaba estudando de um jeito. Para alguns funciona, mas para outros, não”, afirma Fábio Mendes, que é sócio-diretor da empresa Autonomia Soluções em Educação.

Segundo ele, isso é recorrente em diversas faixas etárias, tanto que o curso pode ser útil para alunos do ensino fundamental até candidatos que estão se preparando para prestar um concurso público.

Material extra

Além disso, o estudante pode baixar apostilas que servem de material complementar. A ideia é que ele tente aplicar o método aprendido no curso nos seus momentos de estudo. Ao assistir uma aula que fala sobre o ambiente adequado, por exemplo, um exercício interessante seria o aluno ir até o seu local de estudo e analisar se ele está de acordo.

Professores

Além de auxiliar estudantes, o curso também pode ser útil para professores que desejam trabalhar o método com os seus alunos. Uma dica apresentada por Fábio é que eles desenvolvam oficinas de estudo aplicadas ao conteúdo da sua disciplina. Para isso, também podem recorrer ao seu livro “A Nova Sala de Aula”, da Autonomia Editora.

Inscrições

O curso “Como estudar?” foi lançado no começo de março e até agora já tem mais de seis mil alunos inscritos. Para se inscrever, basta acessar a página do curso no site AulaLivre.net.

Dica do Canal do Ensino para ajudar a todos se saírem melhor em todo tipo de avaliação.

Bons estudos!

Até a próxima.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo