Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso online gratuito de Técnicas de Redação e Arquivos

Curso online gratuito de Técnicas de Redação e Arquivos

Olá, leitor!

Ter que desenvolver uma redação é uma questão bastante conhecida pelos estudantes que já realizaram algum vestibular. Mas o que a maioria deixa de lado, é o fato do peso que a redação tem na aprovação do aluno.

Sem dúvidas, aprender as técnicas que envolvem a boa produção da redação é essencial para a formação do estudante. Pois, a partir disso ele pode se empenhar e desenvolver melhores conteúdos que certamente, serão exigidos dele.

Com a notícia prestes a ser divulgada, além do foco nas técnicas de redação, a questão do arquivamento de documentos e suas técnicas, também serão postos em teoria, para tornar mais eficiente o trabalho em diferentes setores de serviços.

Dessa forma, informamos que um curso online gratuito de Técnicas de Redação e Arquivos se encontra disponível para todos.

Confira a seguir, quem disponibiliza, qual o material abordado e como ter acesso a todo esse conteúdo!

Como o conteúdo do curso ajuda no desenvolvimento?

Curso_online_gratuito_de_tecnicas_de_Redacao

 

Para você que se encontra perto de realizar um vestibular, necessita que o quesito redação esteja impecável. Isso porque, você deve saber do peso que a redação tem para a maioria dos vestibulares por aí.

Se estiver em busca de uma vaga numa grande universidade então, o peso da redação pode ser maior ainda. O conteúdo desse curso anunciado acima, pode ser ideal para que você se saia bem na redação e pontue para uma nota excelente.

Ou mesmo se você apenas quer melhorar seu conhecimento nas diferentes técnicas de redação, afinal, todo o conhecimento adquirido é importante. Além do mais, quanto melhor se escreve, melhor é sua comunicação em geral.

Para auxiliar ainda mais nesse aspecto, o curso ainda foca na questão do arquivamento de documentos. Ou seja, introduz métodos para o melhor aproveitamento do fato da necessidade da escrituração escolar, por exemplo.

De forma resumida, o estudante que aproveitar esse curso terá a chance de desempenhar funções nos mais diversos setores de determinado serviço. Isto é, setores que necessitem de uma organização específica quanto aos documentos.

Qual instituição disponibiliza o curso?

O curso é disponibilizado pela ABELINE (Associação Brasileira de Educação Online) que mais uma vez, busca de maneira simples, gratuita e completa, trazer conhecimento de qualidade que agregue mais oportunidades de formação.

A ABELINE visa preencher uma lacuna que é observada quanto as oportunidades de capacitação aos brasileiros. Ou seja, por meio de cursos online, gratuito e a distância, mais pessoas têm ao alcance material de qualidade.

Esse material pode ser utilizado para aperfeiçoamento e melhoria dos conhecimentos. Por sua vez, é criada uma oportunidade de conseguir realocação no mercado de trabalho e especialização profissional.

Se pretende buscar mais recursos que o tornem um melhor profissional, essa pode ser a oportunidade ideal.

Conteúdo programático completo

Ao todo são apresentados 10 módulos, que englobam tudo que os estudantes precisam para estarem prontos. A seguir, você confere cada um desses módulos:

  • 1º Módulo – Introdução;
  • 2º Módulo – Linguagem e interação;
  • 3º Módulo – Interação comunicativa com o outro;
  • 4º Módulo – Regras da escrita;
  • 5º Módulo – Noções de documentação e arquivos;
  • 6º Módulo – Onde arquivar os documentos?;
  • 7º Módulo – Atitudes no contexto de trabalho e ética profissional;
  • 8º módulo – Contexto de trabalhos e papéis sociais;
  • 9º Módulo – Escrituração Escolar: gêneros administrativos
  • 10º Módulo – Referências bibliográficas.

Ao observar o conteúdo apresentado, você percebe como o estudante ou profissional é levado e exposto as etapas que se completam para a formação adequada.

Como entrar em contato com o conteúdo do curso?

Para aproveitar cada instante do curso, é necessário primeiramente acessar a página referente ao curso no site da ABELINE. Assim que estiver na página, você já localiza o botão “Assinar Grátis”, que é por onde você se inscreve.

Vale ressaltar, que para aproveitar qualquer curso que a ABELINE disponibiliza, é necessário realizar um cadastro no site. Ao clicar em assinar o curso, você já é direcionado para a área de cadastro.

O curso possui uma carga horária de 100 horas e não existe pré-requisito para realizar o curso. Isto é, se trata de um curso livre para a qualificação profissional.

Não deixe de aproveitar essa oportunidade, caso tenha interesse em melhorar suas técnicas de escrita e também a forma como enxerga a documentação e suas aplicações.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo