Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Meio Ambiente e Agropecuária » Curso online gratuito de recursos hídricos no futuro

Curso online gratuito de recursos hídricos no futuro

Oi Pessoal!

A Amazônia Cursos está oferecendo curso online gratuito sobre Recursos Hídricos no futuro. Definem-se por recursos hídricos as águas superficiais ou subterrâneas disponíveis para qualquer tipo de uso de região ou bacia.

Este aprendizado é bastante importante, pois à água é essencial para a sobrevivência de qualquer ser vivo, também é fundamental na agricultura e na geração de energia. Por esses motivos é necessário ter conhecimento de como preservar este recurso.

O curso online será desenvolvido de forma autônoma, através da autoaprendizagem, onde o aluno deverá estudar um Texto Básico para obter os conhecimentos sobre os conteúdos. Caso o aluno queira se aprofundar mais no assunto, são indicadas leituras, vídeos e outros conteúdos sobre o tema.

A avaliação é feita através do Teste Objetivo de Verificação de Habilidades Específicas, que é uma prova online onde deve ser marcada a resposta correta para cada questão. É aprovado quem conseguir nota igual ou maior a 50.

As questões dessa prova são feitas com base no Texto Básico, por isso é importante que o aluno estude bastante esse texto e só realize o teste quando estiver preparado. Vale lembrar que, por ser um curso livre, a pessoa terá quanto tempo quiser para estudar.

Conteúdo do Curso:

  1. Introdução: as causas principais da crise da água;
  2. Metodologias e propostas para solução e prioridades;
  3. Água na agricultura;
  4. Água e economia regional e nacional;
  5. Água e mudanças climáticas;
  6. Recursos hídricos e cooperação internacional;
  7. Recursos hídricos e energia;
  8. Recursos hídricos no Brasil: prioridades para governança, conservação e recuperação.

Serviços gratuitos incluídos

  • Matricula Online (Grátis)
  • Acesso ao Sistema (Grátis)
  • Manual Instrutivo do Sistema (Grátis)
  • Texto Básico (Grátis)
  • Teste Objetivo (Grátis)
  • Indicativos de Aprofundamento de Estudos (Grátis)

Também é possível obter certificado do curso, sendo pago o valor de R$: 8,40 para certificado web, onde o candidato imprime em casa e R$: 16,40 pelo certificado impresso, que tem assinatura original e é enviado pelo correio.

Para mais informações ou inscrição, acesse a página do curso. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 22/12/2016)

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo