Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito de Políticas Públicas

Curso online gratuito de Políticas Públicas

Olá, leitor!

Somente nós brasileiros sabemos a importância da presença de uma boa gestão do governo em nossas vidas. Apenas dessa forma, podemos ver nossos direitos assegurados e o avanço da democracia em nosso país.

Portanto, é fundamental que as pessoas saibam o que acontece dentro das prefeituras, câmaras e todos os órgãos que formam um governo. Aqui cabe a pergunta, você sabe o que a gestão da prefeitura da sua cidade está fazendo para melhorar a educação, por exemplo?

Pode ser uma situação complicada ficar por dentro de assuntos como esse, se você não possui o entendimento de como tudo deveria funcionar. Em vista disso, você certamente já ouviu falar sobre as Políticas Públicas, não é mesmo?

Deste modo, se quiser saber realmente o que são, existe um curso gratuito online de Políticas Pública. Essa é a oportunidade que faltava para você começar a entender como os governantes deveriam estar agindo em suas gestões.

Confira como ter a noção mínima sobre isso, é essencial para o brasileiro!

Entenda como as políticas públicas são essenciais

curso_online_gratuito_politicas_publicas-01

Uma das principais necessidades de ter conhecimento nesse assunto, é para ser capaz de determinar como anda o planejamento no setor público. Saiba disso, indiferente a sua religião, sexo ou classe social, as políticas públicas afetam a sua vida.

Na verdade, essas políticas específicas são um conjunto de decisões e ações atribuídas e desenvolvidas pelas esferas dos governos nacionais, municipais e estaduais. Tudo para que o seu direito à cidadania seja assegurado diante a constituição.

Mas na prática mesmo, funciona da seguinte forma: vamos supor que a prefeitura colocou um projeto em desenvolvimento no seu bairro para trazer mais qualidade na educação, por exemplo. Essa é uma ação que visa a educação no caso.

Dessa forma, as políticas públicas relacionas a educação, estão presentes para garantir que aquele projeto no seu bairro seja concluído com sucesso e que realmente agregue mais qualidade ao ensino.

Isso funciona para todos os direitos universais aos quais os cidadãos brasileiros têm direito. Seja para a educação, meio-ambiente, saúde, moradia – como é o caso do programa Minha Casa Minha Vida – e também a água.

Como o conteúdo da ABELINE aborda essa questão?

Assim como em muitos outros cursos disponíveis na plataforma ABELINE, a intenção é trazer mais educação aos brasileiros. Uma coisa é certa, para uma pessoa compreender profundamente como isso é importante, somente por meio da educação.

Com um conteúdo completo e bem posicionado quanto ao desenvolvimento político em nosso país, você encontra isso. Em outras palavras você tem ao alcance, as ferramentas e o conhecimento para ser capaz de discernir o que é certo e o que é errado, quando o assunto é política.

Infelizmente essa é uma questão que precisa de muita atenção dos brasileiros. Quanto maior o nível de desconhecimento, maior é a quantidade de brechas que os governantes encontram para agir como bem entendem.

Conheça logo a seguir, como esse conteúdo é importante para sua educação e acima de tudo, perceber como o Brasil tem potencial para ser muito mais. Por sua vez, o brasileiro encontrará uma melhor qualidade de vida.

Descubra o que o curso oferece

Como forma de ensinar os estudantes e profissionais interessados, a disposição do material do curso é bem instrutiva. Durante o ensino, você verá de uma maneira crescente, temas que se completam e montam o perfil exato das políticas públicas.

Você encontra disponível o total de 9 módulos que certamente irão trazer o conhecimento necessário no tema. Descubra a seguir, o conteúdo completo!

  • 1º módulo – Introdução;
  • 2º módulo – Interlocuções Conceituais, Históricas e Políticas;
  • 3º módulo – Concepções de bem-estar a partir de prismas diferenciados de análise;
  • 4º módulo – Políticas Públicas e Sociais: uma abordagem crítica e processual;
  • 5º módulo – Avaliação de Políticas Públicas;
  • 6º módulo – Acesso à Informação e Controle;
  • 7º módulo – Metodologia de Pesquisa de Ensino;
  • 8º módulo – Democracia, Políticas Públicas e Controle;
  • 9º módulo – Referências Bibliográficas.

O argumento do curso te coloca no meio de tudo que cerca as Políticas Públicas, ou seja, apresenta como realmente são e suas finalidades.

Com uma carga horária de 120 horas, você pode entender a dimensão do curso gratuito oferecido pela ABELINE. Além de completamente livre de mensalidades e taxas de inscrição, não existe pré-requisito algum, isso quer dizer que qualquer pessoa pode aproveitar esse curso.

Esse assunto merece sua atenção aproveite

Para se inscrever é realmente bem simples e direto, você pode realizar seu cadastro de duas formas. A primeira é ao acessar a página da Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE) onde você encontra o botão de “Cadastra-se” no canto direito superior.

Quando você clicar será direcionado para um formulário que pede apenas informações básicas. Depois que preencher corretamente, você já pode aproveitar o conteúdo do curso e de todo o site.

Se preferir seguir direto para a página do curso de Políticas Públicas, você encontra bem no início da descrição, o botão para “Assinar Grátis”. Mais uma vez é só preencher o cadastro simples e na própria página, já pode começar com o curso.

Não perca a oportunidade de aprender como o governo deve ser transparente no quesito cuidado com a população. Aproveite esse curso extenso para adquirir uma qualificação profissional excelente.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo