Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso online gratuito do Microsoft Office Access

Curso online gratuito do Microsoft Office Access

Olá Pessoal!

Dentro do pacote Office todos conhecem o Word (editor de texto) e também Excel (planilhas). Até o Power Point é mais popular que o Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess. Esse último é um sistema de gerenciamento de banco de dados que permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados, como também a interface a ser utilizada pelos usuários.

O desenvolvimento da estrutura de dados se dá de forma muito intuitiva, bastando que o desenvolvedor possua conhecimentos básicos em modelagem de dados e lógica de programação.

Com o Microsoft Access é possível desenvolver desde aplicações simples como por exemplo, um cadastro de clientes, controle de pedidos até aplicações mais complexas, como por exemplo, todo o controle operacional, administrativo e financeiro de uma pequena ou até mesmo de uma média ou grande empresa, pois os aplicativos desenvolvidos podem rodar perfeitamente numa rede de computadores e os dados armazenados pelo sistema podem ser publicados na Intranet ou até mesmo na Internet.

O site da Microsoft lista 5 vantagens desse programa, e aqui iremos compartilhar essa informação com nossos leitores:

  • Criar múltiplos relatórios com vistas diferentes das mesmas informações;
  • Criar tabelas rapidamente sem se preocupar com a complexidade da base de dados;
  • Recolher e atualizar as informações diretamente da fonte;
  • Partilhar as informações com o Microsoft Windows SharePoint Services;
  • Registar listas do Windows SharePoint Services com as capacidades de cliente avançadas do Office Access 2007.

Se você não conhece o programa, e essa lista de vantagens não quer dizer nada, está na hora de aproveitar o curso online gratuito de Access [curso indisponível – 26/07/2019] e tornar-se um Expert no assunto!

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo