Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso online gratuito de Linguagem Audiovisual

Curso online gratuito de Linguagem Audiovisual

Olá, leitor!

Todos sabemos da necessidade de aprimorar cada vez mais, a forma como a didática é oferecida e disposta nas escolas. Mudar a maneira como os alunos enxergam as disciplinas se faz cada dia mais necessário.

Dessa forma, utilizar a tecnologia a favor da educação, se mostra uma excelente ferramenta para tornar essa mudança positiva, real. É nisso que se baseia a notícia que vem a seguir, pois, quando o assunto é educação, toda novidade pode ser positiva.

Deste modo, divulgamos que existe um curso online gratuito de Linguagem Audiovisual, oferecido por uma instituição de ensino de qualidade. Para saber todas as informações sobre, continue com a leitura!

O papel da Linguagem Audiovisual na educação

curso_online_gratuito_linguagem_audiovisual

As características audiovisuais nas escolas, estão cada vez mais presentes e a tendência é continuar esse crescimento. Isso porque, as variáveis oferecidas por esse meio de aprendizado, são extensas e muito positivas.

A utilização continuada desse modo de ensino, revela a possibilidade de criar novas formas de conhecimento aos alunos. Ou seja, não é somente olhar para imagens e escutar alguns áudios, mas sim interpretar essas mensagens de maneira vantajosa.

Com a utilização da internet e TV a cabo, por exemplo, a chance de trazer elementos diferentes e presentes nos acontecimentos atuais, é muito maior. O que antes era um aprendizado fechado, hoje se mostra mais flexível e completo.

O curso citado logo acima, reforça e mostra como esse novo elemento tem sido utilizado e introduzido no meio escolar. Confira logo abaixo, como a ABELINE disponibiliza esse material e o que ele representa!

A ABELINE como meio de aprendizado

A Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE), centraliza e transmite o conhecimento que está presente na linguagem audiovisual. Por meio do estudo de elementos sonoros e visuais, o curso possibilita o aluno entender como esses, impactam no aprender.

O curso mostra ainda, quais as principais experiências que já fizeram uso desse elemento cada dia mais utilizado. Dessa forma, passar para os professores e educadores de maneira geral, como o uso do audiovisual pode ser benéfico para os alunos.

Seria ideal que os construtores da educação, ou seja, os professores, pudessem desenvolver uma visão aprofundada desse aspecto e definir qual a melhor maneira de abordar cada um deles.

Confira a seguir, todo o conteúdo programático do curso de Linguagem Audiovisual!

Conteúdo presente no curso

Por meio de tópicos interessantes e educativos, o curso oferece a chance de entender como o ensino a distância é importante. Ou seja, o que essa modalidade de educação pode agregar de útil aos alunos.

Ao todo são 7 módulos completos e altamente didáticos, passando desde o Sistema Nacional de Educação a Distância, TV Escola e a Sociedade Tecnológica.

Confira cada um dos módulos abaixo:

  • 1º Módulo – Introdução a Linguagem Audiovisual;
  • 2º Módulo – Audiovisual e Educação;
  • 3º Módulo – Linguagem Audiovisual;
  • 4º Módulo – Fotografia, Cinema e Televisão;
  • 5º Módulo – O Audiovisual e sua Reprodução;
  • 6º Módulo – Audiovisuais na Escola;
  • 7º Módulo – Referências Bibliográficas.

Se inscreva e acesse o curso

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Portal ABELINE, não fornece ensino de qualquer tipo e não tem parcela de autoria na criação dos conteúdos disponibilizados. Dessa maneira, todo o material que você encontra aqui, está presente na internet.

Seu objetivo é facilitar e direcionar de maneira aprimorada os conteúdos diversos.

Dito isso, para se inscrever a aproveitar o curso é simples e rápido. Basta acessar a página referente ao curso de Linguagem Audiovisual. Ao localizar o botão “Assinar Grátis”, será necessário apenas que realize um cadastro no site.

Feito isso, você já está pronto para aproveitar todo o conteúdo. O curso possui uma carga horária de 110 horas e não existe pré-requisito algum.

Existe um certificado disponível do curso, o aluno precisa apenas mostrar 60% de aproveitamento na prova de suficiência. Após comprovar esse valor, o aluno consegue um certificado do curso aproveitado.

Seja para aprimorar a forma como transmite conhecimento, ou apenas para entender como esses elementos audiovisuais impactam no aprendizado, o conteúdo do curso pode ser positivo e esclarecedor.

Até mais!

comentários (1)

  • Lauren

    Muito obrigada por nos proporcionar esse curso! Obrigada por ser gratuito algo que será de grande valia nessa tragetória de educação onde saber usar recursos digitais são essenciais!Att Lauren.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo