Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito de Jornalismo Digital

Curso online gratuito de Jornalismo Digital

Olá, leitor!

Só quem acompanha as notícias do dia a dia, consegue compreender a dimensão do jornalismo atualmente. O que antes apresentava dificuldade para conseguir se informar, hoje, a informação bate à porta.

Se no jornalismo de anos passados, onde você ficava por dentro do que acontecia no cenário mundial, apenas pela televisão, hoje é muito diferente. Ou seja, por vezes você não precisa nem ir em busca de informação, ela está em todo lugar.

É justamente sobre isso que vamos abordar neste artigo, como o jornalismo digital impacta de maneira positiva nossas vidas. Além do mais, você poderá utilizar esse conhecimento para ampliar sua competência como profissional.

Informamos então, que existe um curso online gratuito de Jornalismo Digital. Essa pode ser a oportunidade para ampliar seu horizonte de conhecimento e aperfeiçoar as práticas na profissão de jornalista. Confira tudo sobre essa notícia a seguir!

Como o jornalismo digital mudou o mundo

curso_online_grautito_ Jornalismo_digital-01

A tecnologia tem um peso muito grande na forma como observamos o jornalismo atual. Ou seja, ela possibilitou a facilidade em se adquirir informação relevante, de maneira rápida e indiscriminada.

Qualquer pessoa em qualquer lugar, pode ler matérias sobre tudo que acontece nesse momento no planeta. Dessa forma, se você está em casa sentado no sofá, sabe em tempo real o se passa em todos os níveis políticos, econômicos e culturais.

Isso aconteceu pela ideia do jornalismo digital, ser revolucionária em relação a como o jornalista encontra o leitor. Isto é, não existem mais obstáculos para o jornalista entrar em contato direto com o leitor do outro lado da linha.

Hoje, por meio de simples aplicativos gratuito, você recebe notificações sobre todo tipo de informação e notícia. Seja em músicas, atualidades, acontecimentos recentes, política e economia, ou seja, tudo está ao alcance de sua mão.

Todos se beneficiam dessa forma de gerenciar informação, ou seja, o jornalista tem ao seu dispor, agilidade e meios para divulgar imediatamente. Já o leitor conta com a leitura instantânea e completa daquilo que melhor satisfaz a necessidade de consumir novidades.

Agora você confere, como a ABELINE reuniu os mais importantes conteúdos em um curso completo. É a chance de adquirir conhecimento importante para o início da carreira de jornalismo, bem como para o leitor aprimorar o alcance desse tipo de jornalismo.

A ABELINE te apresenta um curso completo

A Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE) mais uma vez, oferece a oportunidade para você entrar em contato com questões da atualidade. Dessa vez, o assunto abordado é o Jornalismo Digital.

Mas sua intenção não é apenas manter o foco no jornalista, outros profissionais que atuam na publicidade, nos blogs de notícias e informações, no marketing, webdesigners e ainda webmasters.

É a forma que esse portal de cursos online, encontrou de colocar em contato diversas profissões, com o objetivo de ampliar sua integração nesse meio jornalístico e ainda, aprimorar a forma como transmitem e coletam suas informações.

O curso começa introduzindo o estudante do básico como “O que é Cibercultura?” “A TV Digital” “Jornalismo nas redes sociais” e muitos mais. Dessa forma, quem cursa o conteúdo, se prepara em cada etapa para absorver mais conteúdo relevante.

A seguir você fica por dentro da grade programática de maneira completa. Confira!

Conteúdo disposto no curso

Ao todo o curso conta com 20 módulos que abordam os primórdios do desenvolvimento do jornalismo, até a sua aplicação constante na forma como as mensagens e informações são transmitidas hoje.

Veja cada um desses módulos:

  • 1º Módulo – Introdução;
  • 2º Módulo – Jornalismo;
  • 3º Módulo – O surgimento da Internet;
  • 4º Módulo – Cibercultura;
  • 5º Módulo – A televisão no Brasil;
  • 6º Módulo – TV Digital;
  • 7º Módulo – Webjornalismo;
  • Módulo – Jornalismo Digital;
  • 9º Módulo – Pirâmide Invertida: Como escrever para Web;
  • 10º Módulo – Perfil do jornalismo de web;
  • 11º Módulo – Redes Sociais;
  • 12º Módulo – Blog;
  • 13º Módulo – Microblogging;
  • 14º Módulo – Jornalismo no Twitter;
  • 15º Módulo – Jornalismo VideoGame;
  • 16º Módulo – Geolocalização;
  • 17º Módulo – Comunicação e mobilidade;
  • 18º Módulo – Aplicativos para jornalista;
  • 19º Módulo – Dicas de livros para um (a) comunicador (a);
  • 20º Módulo – Bibliografia e Links recomendados.

Resumindo, o curso abrange diversas camadas do aprendizado e você pode se enquadrar e aproveitar cada uma delas.

Aproveite agora esse conteúdo

Para aproveitar o conteúdo do curso, você não precisa pagar nada e para ter acesso é simples. Você precisa entrar na página do curso de Jornalismo Digital. A partir disso, é só localizar o botão “assinar grátis” e clicar.

A única exigência é a criação de uma conta na plataforma ABELINE, que você pode fazer logo que clica para assinar. Logo em seguida, no lado direito da página você pode se cadastrar e começar a aproveitar todo esse material.

Vale ressaltar que, a carga horária do curso é de 70 horas e não existe pré-requisito algum. Sua finalidade é aperfeiçoar a capacitação profissional, portanto, é uma ótima oportunidade para melhorar suas habilidades e atender melhor o mercado.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo