Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso online gratuito de Formação de Educadores para o uso da Informática na Escola

Curso online gratuito de Formação de Educadores para o uso da Informática na Escola

Olá, leitor!

Todos estamos cientes da necessidade da informática no mundo atual e principalmente sua presença nas escolas. Isso porque, disponibilizar a informática como aliada no aprendizado pode trazer muitos benefícios aos alunos.

Com a facilidade em adquirir conhecimento, o aprender se torna mais completo e relativamente rápido. Mas para que isso se torne realidade, é necessário que os educadores estejam preparados para disseminar o conhecimento dessa forma.

Essa é a finalidade deste artigo, mostrar como apenas uma oportunidade pode mudar a realidade da educação no Brasil. Portanto, se procura aperfeiçoar seus conhecimentos como educador, acompanhe a leitura.

Você sabia que existe um curso online gratuito de Formação de Educadores para o uso da informática na escola? Para não perder mais tempo, confira como aproveitar essa oportunidade!

A necessidade de formar educadores para o uso da informática na escola

curso_online_gratuito_formacao_de_educadores-01

 

Como dissemos acima, a importância da informática nas escolas é fundamental. Mas aí pode se caracterizar um problema, pois mesmo que exista a informática e tudo que ela agrega, ainda é necessário alguém qualificado para guiar o aprendizado.

Dessa forma, os educadores precisam estar com seus conhecimentos em informática reciclados e renovados. Apenas assim, ele é capaz de direcionar com eficiência a forma com a informática deve ser abordada pelos alunos.

Para você que é educador ou faz parte da comunidade escolar e consegue visualizar a necessidade desse tipo de instrução, não deixe de aproveitar essa oportunidade. Além de completo, o curso é gratuito e a distância.

Como esse curso auxilia os educadores?

Ao utilizar recursos telemáticos, que são recursos que usa a manipulação e a informação, por meio do uso de computadores e também de telecomunicação, o curso visa atuar na formação de professores, pesquisadores e todos que se encontram no meio escolar.

Resumindo, o curso coloca nas mãos dos educadores, a oportunidade de ampliar sua base de conhecimento e informação. Dessa forma, a melhoria na qualidade do ensino e aperfeiçoamento da base estrutural acadêmica é muito mais eficaz.

Conheça logo a seguir, como a ABELINE reuniu alguns tópicos importantes para tratar desse assunto com seriedade!

ABELINE reúne conteúdo relevante para a formação

Essa é mais uma tentativa da Associação Brasileira de Educação Online de trazer o conhecimento e o preparo ao alcance de todos. Agora é a vez dos professores, educadores e administradores, tornar real a possibilidade de aprendizado com o uso da informática.

Alguns tópicos específicos serão abordados neste curso de Formação de Educadores, tais como:

  • A implantação da informática na escolha;
  • A promoção da gestão escolar e das mudanças pedagógicas;
  • Oferecer a oportunidade de integração da comunidade escolar para um melhor e mais definitivo aprendizado, formação de valores e desenvolvimento da autonomia nas escolas.

Esses são apenas alguns dos conteúdos abordados, a seguir você confere cada um dos módulos presentes no curso!

Conteúdos abordados pelo curso

O curso apresenta 7 módulos e traz toda uma completa gama de conhecimento, para tornar ainda mais eficiente o aprendizado. Veja a seguir, quais os assuntos abordados em cada módulo.

  • 1º módulo – Introdução;
  • 2º módulo – Criando Ambientes de Aprendizagem Via Rede Telemática: Experiências na Formação de Professores para o Uso da Informática na Educação;
  • 3º Módulo – A Formação na Ação do Professor: Uma Abordagem para uma Prática Pedagógica;
  • 4º Módulo – Formação de Educadores Via Telemática: Relato de uma Experiência;
  • 5º Módulo – Aprender por Projetos, Formar Educadores;
  • 6º Módulo – Projetos Educacionais;
  • 7º Módulo – Referências Bibliográficas.

Você pode perceber como o curso já começa focando no uso da informática em sala de aula. Isso mostra realmente que o foco de seu material é justamente preparar aqueles que transmitem conhecimento para os alunos.

Inscreva-se e amplie seus conhecimentos

Para inscrever-se é simples e direto, você precisa apenas criar uma conta na plataforma ABELINE. Para se cadastrar você deve acessar a página da ABELINE, no canto direito superior você encontra o botão “Cadastre-se”, aí é só seguir com o preenchimento dos dados.

Se preferir, você pode também se inscrever ao acessar a página específica do Curso de Formação de Educadores. Basta apenas escolher a opção “Assinar Grátis” que logo você é redirecionado para a página de inscrição.

Assim que acabar de colocar seus dados, você já está cadastrado e pronto para aproveitar todo esse conteúdo de qualidade.

Vale ressaltar que a carga horária do curso é de 120 horas e não existe pré-requisito algum, ou seja, todos podem aproveitar o curso. Apesar de ser direcionado mais aos educadores e pessoas que se encontram no meio da educação.

O mais importante é que cada vez mais pessoas aproveitem oportunidades como essa, e agreguem mais conhecimento e aperfeiçoamento das informações.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo