Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Curso online gratuito de Empreendedorismo Social

Curso online gratuito de Empreendedorismo Social

Olá, leitor!

O mundo dos negócios e seus seguimentos passam a todo momento por alterações e redirecionamentos. Sempre em busca de otimizar os processos o que resulta no surgimento de novas modalidades como o Empreendedorismo Social.

A necessidade de suprir as responsabilidades sociais foi o que levou a se desenvolver tal modalidade. O Empreendedorismo Social é um caminho definido pelo próprio empreendedor, ou seja, ele coloca como um objetivo da empresa a questão social.

Com questão social podemos entender da seguinte forma: por meio de produtos ou serviços ofertados, o empreendedor além de entrar em um negócio lucrativo, também soluciona problemas sociais.

Para auxiliar na compreensão e definição desse termo relativamente novo, informamos que há um curso online gratuito de Empreendedorismo Social. Pode ser a oportunidade ideal para você entender e direcionar sua empresa à essa modalidade.

Confira como essa forma de empreendedorismo é abordado no Brasil hoje!

Como o Empreendedorismo Social é abordado hoje?

curso_online_gratuito_empreendedorismo_social_

Essa prática de empreender socialmente já é bastante utilizada no exterior como Londres, China e Índia. Por ser um posicionamento positivo e que traz resultados, aqui no Brasil já é muito discutido e virou realidade.

Muitas empresas brasileiras mudaram o foco de seus negócios e aderiram a motivação social. Isso lhes permite mudar o cenário econômico e principalmente o social, dessa forma, realidades são alcançadas e desenvolvidas.

O que ajuda esse desenvolvimento no Brasil, são as organizações que fomentam esse tipo de atividade. Até mesmo fundos de investimentos são colocados ao alcance de empresas que definiram a responsabilidade social como diretriz a ser seguida.

O curso de Empreendedorismo Social tem como objetivo trazer esse conhecimento ao alcance do maior número de pessoas. Somente dessa forma os diversos empreendedores podem acompanhar e fazer parte dessa evolução.

Veja como o curso disponibilizado por meio de plataforma ABELINE é completo e te coloca nos trilhos do novo modelo de Empreendedorismo!

Curso completo disponibilizado pela ABELINE

Um dos principais posicionamentos que o curso oferece, é o de mostrar como você pode facilmente reconhecer a necessidade dessa atividade social. Portanto, o conteúdo te apresenta uma visão geral e como fazer parte desse movimento.

Com mais esse curso a ABELINE oferece uma oportunidade de qualificação profissional para àqueles que já estão empreendendo, para os que possuem a intenção de algum dia trabalhar com isso e todos que desejam ampliar os conhecimentos, a fim de solucionar problemas sociais.

Dessa forma, o curso passa de maneira geral por questões como: o que é e como ser um empreendedor social?; a situação do Empreendedorismo Social no Brasil hoje; principais conceitos de Marketing Social; como desenvolver seu modelo de negócio social.

Descubra a seguir o conteúdo programático completo do curso!

O conteúdo a ser estudado

Como citado acima, o curso é completo e abrange tudo o que você certamente irá precisar para dar continuidade com seus negócios ou mesmo iniciar. Ao todo são 24 tópicos apresentados, o que oferece a dimensão de sua importância e extensão, são eles:

  1. Introdução;
  2. O Empreendedor Social;
  3. O que não é Empreendedorismo Social;
  4. O que é Empreendedorismo Social?;
  5. Empresa Tradicional x Organização Tradicional;
  6. 2º Setor: O Papel da Empresa no Progresso Social;
  7. 3º Setor: O Papel da Organização Social no Progresso Social;
  8. Concebendo novos Mercados;
  9. Novos Mercados pedem Novos Modelos de Negócio;
  10. Setor 2,5: Negócios Sociais;
  11. Grameen Bank: O Primeiro Negócio Social do Mundo;
  12. 7 Características dos Negócios Sociais;
  13. A Base da Pirâmide;
  14. O Mercado Brasileiro da Base da Pirâmide;
  15. Cases: Aprendendo com Experiências de Empreendedorismo;
  16. Internet Como Catalisador do Empreendedorismo Social;
  17. O Jovem Brasileiro;
  18. Principais Desafios dos Negócios Sociais;
  19. Organizações que Suportam Empreendedores Sociais no Brasil;
  20. Tirando as Ideias do Papel;
  21. Modelos de Negócios;
  22. Criando seu Próprio Modelo de Negócio;
  23. Inspiração Final;
  24. Referências Bibliográficas.

Ao aproveitar o conteúdo amplo você aperfeiçoa os conhecimentos acerca das alterações necessárias para ingressar seu negócio no âmbito social.

Com uma carga horária de 55 horas, qualquer pessoa interessada pode inscrever-se, pois, não existe pré-requisito algum para a realização do curso.

Não perca essa oportunidade e inscreva-se já

Você pode se inscrever a partir de um breve cadastro obrigatório realizado na plataforma da Associação Brasileira de Educação Online (ABELINE). Pela página oficial você encontra o botão “Cadastre-se” no canto superior direito.

Siga com o preenchimento cadastral básico e logo em seguida já estará pronto para começar os estudos.

Se quiser ir direto ao curso, você pode acessar a página oficial do curso de Empreendedorismo Social e localizar logo no início da descrição, o botão “Assinar Grátis”, siga com o preenchimento do formulário de cadastramento e aproveite o conteúdo.

Vale ressaltar, que o material apresentado no curso busca a qualificação profissional. Deste modo, esse conteúdo pode agregar maior qualidade nos conhecimentos que você já possui.

Até mais!



style=”display:inline-block;width:200px;height:90px”
data-ad-client=”ca-pub-0004038628274638″
data-ad-slot=”8360357556″>



style=”display:inline-block;width:200px;height:90px”
data-ad-client=”ca-pub-0004038628274638″
data-ad-slot=”8360357556″>

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo